16 novembro 2005

Velhos seriados de TV vão passar na internet


Dezenas de velhos programas de televisão estarão disponíveis gratuitamente pela internet nos Estados Unidos, segundo um acordo entre a America Online Inc. (AOL) e a Warner Bros., conforme anunciaram ambas as companhias na segunda-feira.
Segundo as empresas, como parte do acordo, a AOL e a Warner Bros. Domestic Cable Distribution lançarão no início de 2006 uma nova rede de banda larga chamada In2TV.
A rede transmitirá, além de programas de televisão, jogos, enquetes e outras modalidades interativas. Entre as 30 séries de TV que serão oferecidas inicialmente estão O Fugitivo, Nikita e Mulher Maravilha.
In2TV planeja oferecer mais de 100 séries e pelo menos 300 episódios por mês no primeiro ano, disseram as companhias.
Quando forem lançados pela internet, os programas serão vistos exclusivamente no AOl e não poderão ser exibidos em nenhuma emissora de TV.
Aproximadamente 35 milhões de lares dos Estados Unidos têm acesso à banda larga, em comparação com os 110 milhões de casas e apartamentos que têm televisão na atualidade. Cerca de metade dos usuários de internet dizem que assistem a vídeos online, segundo analistas da indústria.
A notícia foi divulgada após o anúncio feito pela concorrência de acordos para transmissão de TV em meios não tradicionais, como o que une a Apple Computer Inc. e a Walt Disney Co. para baixar programas da série Lost, entre outras, em iPod. A CBS e a NBC também decidiram oferecer programas para outros instrumentos portáteis.

Fonte: Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.