17 novembro 2005

Filme de Skol é suspenso por falta de mão em bumbum


O Conselho Nacional da Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) recomendou, no final da semana passada, a suspensão do comercial "Abraço", criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a cerveja Skol, da AmBev. A medida foi definida após o julgamento do pedido, que alega que o filme tem caráter discriminatório.
O comercial integra a redonda campanha da marca e mostra como seria o abraço se quem o inventou tomasse Skol. Os personagens colocam em prática um "abraço redondo", no qual as duas pessoas envolvidas apertam curvas do bumbum, uma da outra, com as duas mãos, de maneira delicada. Mas o problema não foi o das mãos nos bumbuns, mas sim a falta de mãos em um determinado bumbum. Explicando melhor: o filme mostra uma mulher, que pode ser taxada de feia, ter o "abraço" recusado por um dos personagens. Ou seja, ela é discriminada por ausência de atrativos estéticos, digamos assim.
A F/Nazca acatou a decisão tomada pelo Conar e, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que não irá recorrer da decisão.

Fonte: Clube On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.