05 novembro 2005

GNT apresenta documentário sobre publicidade

"A Arte de Persuadir" mostra como o cotidiano das pessoas se transformou em uma eterna propaganda
 
A GNT leva ao ar no Brasil o documentário norte-americano "A Arte de Persuadir", dirigido pela dupla Barak Goodman e Rachel Dretzin. O trabalho fala sobre a influência cultural das estratégias de marketing e o comportamento do povo americano diante disso. A idéia é mostrar como o cotidiano das pessoas se transformou em uma eterna propaganda de produtos.

O programa traz depoimentos de estudiosos e de importantes nomes da publicidade americana como Bob Garfiels, do Advertising Age, Eugene Secunda, executivo da JWT, John Hayes, diretor de marketing da American Express, Rich Frank, executivo da Walt Disney Studios e Kevin Roberts, da Saatchi & Saatchi, entre outros.

Um dos grandes exemplos do programa é a campanha política de 2004 nos Estados Unidos. Também são abordados dados, ferramentas e conhecimento utilizado para identificar, captar e fidelizar os clientes mais rentáveis.

A estréia do programa será na quarta-feira, dia 16, às 21h, com reapresentação na quinta-feira, dia 17, às 12h30, e na quarta-feira, dia 23, às 7h30.
 
Fonte: Meio & Mensagem On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.