Em cenas chocantes, os pequenos seres azuis, que moram em cogumelos, são alvo de um ataque aéreo. O filme traz a assinatura "Don't let war affect the lives of children" (Não deixe a guerra afetar a vida de crianças) e causou controvérsia no país, já que mostra os Smurfs realmente sendo atingidos por disparos.
A Unicef decidiu veicular o filme somente após as 21h, reconhecendo que as imagens são fortes, principalmente para crianças. A decisão por utilizar cenas chocantes foi tomada pela entidade, que, por meio de um porta-voz, declarou que as campanhas feitas até então não haviam repercutido como desejavam.
Os Smurfs foram criados em 1958, na própria Bélgica, pelo cartunista Peyo. Em suas aventuras, Smurfete, Papai Smurf e outras dezenas de seres azuis têm que fugir das constantes investidas do bruxo Gargamel, e seu gato Cruel, que querem comê-los (!?). Dizem até as más línguas que os vilões desse cartoon estão mais interessados nos cogumelos e que os seres azuis são frutos da imaginação lisérgica do bruxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.