21 junho 2005

Pirulitos sabor maconha chegam às lojas dos EUA

Atlanta, EUA - Pirulitos com sabor de maconha e nomes como "Névoa Púrpura", "Ouro de Acapulco" e "Rasta" chegaram às prateleiras de lojas de conveniência dos Estados Unidos, enfurecendo ativistas do combate às drogas. "Isso não é nada além de doce de droga, e não é algo que devemos ensinar nossas crianças a consumir", disse o senador estadual Vincent Fort, da Geórgia.

Os confeitos não são ilegais, porque são feitos de óleo de cânhamo, um, ingrediente comum em comidas naturais, cosméticos e outros produtos domésticos. O óleo oferece um sabor próximo ao da maconha, mas sem o efeito entorpecente.

Os vendedores dizem que os doces não passam de uma brincadeira inofensiva voltada para o público adulto, e recomendam a venda apenas para maiores de 18 anos. "Há mais de 70 milhões de pessoas nos estados Unidos que fumam maconha. Estamos servindo à audiência de pessoas dentro dessa cultura", disse Rick Watkins, diretor de marketing da empresa Chronic Candy, que usa o slogan "Cada lambida é como um tapa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.