21 junho 2005

Microsoft desenvolve programa de troca de arquivos

 

Novo software funcionará ao estilo do BitTorrent, com uma diferença: só aceitará downloads de arquivos com certificado de direitos autorais.

São Paulo - A Microsoft, quem diria, está desenvolvendo um programa para a troca de vídeos, softwares, filmes e músicas através de redes P2P. Chamada de Avalanche, ele funcionará ao estilo do BitTorrent, com uma única diferença: só aceitará downloads de arquivos com certificado de direitos autorais.

O BitTorrent, protocolo criado por Bram Cohen tornou-se popular entre os internautas por duas principais razões. A primeira é que ele não permite a cópia de arquivos corrompidos. A segunda é a sua capacidade de descarga em blocos. Ou seja, se por algum motivo um download for interrompido, ele é recomeçado automaticamente do ponto onde parou.

O Avalanche oferecerá os mesmo recursos, com uma vantagem adicional: utilizará o método "swaring" ou "download paralelo", pelo qual os arquivos que são descarregados passam a estar disponíveis imediatamente na rede, sem a necessidade de conexão a um servidor específico, como acontece com o BitTorrent.

 
Segundo blogs especializados no assunto, o Avalanche, cujo lançamento está previsto para 2006, servirá também para despachar rapidamente os pacotes de correção de bugs da Microsoft.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.