23 junho 2005

Hollywood elege as cem melhores frases do cinema

As últimas palavras de Clark Gable a Vivian Leigh no filme ...E o Vento Levou - "Frankly, my dear, I don't give a damn" (Sinceramente, minha querida, eu estou pouco me lixando) - foram eleitas como a melhor frase do cinema de todos os tempos pelo American Film Institute (AFI). A cadeia CBS apresentou, na noite de terça-feira, as cem melhores falas. Como mafioso em O Poderoso Chefão, Marlon Brando ocupa o 2º lugar com a ameaça "Farei uma oferta que você não poderá recusar". O ator ocupa também o terceiro lugar com uma frase do clássico Sindicato de Ladrões. O 4º lugar ficou para Judy Garland no filme O Mágico de Oz: "Toto, I've got a feeling we're not in Kansas anymore" (Toto, acho que não estamos mais em Kansas). As inesquecíveis palavras de Humphrey Bogart a Ingrid Bergman em Casablanca, "Here's looking at you, kid" (Estarei te olhando, pequena), ficaram em quinto lugar. O clássico de Hollywood de 1942 aparece no top 100 com seis frases, entre elas, as conhecidas: "Creio que este é o começo de uma grande amizade" e "Sempre teremos Paris". A frase mais antiga é a do filme O Cantor de Jazz, de 1927, e a mais nova é de O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, de 2002. O Exterminador do Futuro aparece no 37º lugar com "I'll be back" e o agente 007 ficou em 20º com "Bond. James Bond". No total, 1.500 diretores, atores e críticos elegeram entre 400 filmes nomeados.
 
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.