24 junho 2005

Festival de Parintins muda grade do SBT no Norte

 
As afiliadas e retransmissoras do SBT da Região Norte do Brasil mudam sua grade noturna na próxima semana por conta do tradicional Festival Folclórico de Parintins, que acontece anualmente dias 28, 29 e 30 de junho. O evento é a maior festa popular da região (excluído o Carnaval) do Amazonas, e costuma levar à cidade, a 420 km de Manaus, até 100 mil turistas.
A geração das imagens do evento é da afiliada do SBT A Crítica, de Manaus, que coloca a partir das 21h (horário local) o sinal da festa no canal analógico do Brasilsat para captação pelas demais emissoras da região - a festa fica, portanto, aberta às antenas parabólicas do País.
As emissoras afiliadas exibem ao vivo os três dias de competição entre as equipes dos bois Garantido e Caprichoso - os dois grupos rivais que disputam o concurso se apresentam em três atos de uma hora cada, durante os três dias. Há também cobertura jornalistíca da festa. As afiliadas, portanto, cortam a programação nacional do SBT, já que as emissoras locais têm no evento uma boa oportunidade de venda de publicidade local.
Em 2004, as emissoras que retransmitiram o evento chegaram até ao estado do Tocantins, sendo: SBT Belém, TV Allamanda Porto Velho, TV Rio Branco, TV Tropical de Boa Vista, TV Amazônia e de Macapá e TV Jovem Palmas.
 
Fonte: TELA VIVA News

Um comentário:

  1. Alguém sabe me dizer se algum site transmite o festival ao vivo???

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.