13 maio 2005

Tom Cavalvante proibido de imitar quadros do SBT

Record

Siltom Santos deve mesmo sair do ar. O SBT conseguiu uma liminar nesta quarta-feira (11) que proíbe a exibição da paródia do "Qual é a Música?" pela Record, ali chamada de "Qual Era a Música". Silvio Santos, o verdadeiro, além de acionar a Justiça retomou o quadro, que já está sendo gravado. Ele considera a imitação feita por Tom Cavalcante uma cópia deslavada. "Colocaram lá até um Maestro Zezinho", reclamou ele em entrevista à revista Veja.

De acordo com nota divulgada pelo SBT, a juíza Maria Isabel Caponero Cogan, da 40ª Vara Cível de São Paulo, concedeu nesta quarta liminar contra a Record e Tom Cavalcante, para que a emissora se abstenha de produzir, gerar e transmitir o quadro "Qual Era a Música", ou outros quadros que adotem denominações diversas, mas contenham o mesmo roteiro, estrutura e forma de desenvolvimento de seqüência artística do programa da autora TV SBT (Qual É a Música).

A Record soltou sua resposta em comunicado oficial: "A Rede Record aguarda receber a citação do Poder Judiciário sobre liminar concedida pela 40ª Vara Cível, que suspende o quadro 'Qual Era a Música?' do Show do Tom, para ingressar com os recursos judiciais cabíveis".

Por decisão da emissora, o programa Show do Tom exibido na data de publicação da liminar, das 23h36 à 0h37, foi uma reprise que apresentou os quadros Bar do Canabrava e Tom Soares. O humorístico ficou em segundo lugar no ranking das audiências, com 7,1 pontos de média, 10 de pico e 18% de share. Na mesma faixa de horário, a Globo marcou 15 pontos, o SBT 6,5 e a Band 4.
 
Fonte: AOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.