Liminar de juiz de Nova York é contrária ao acordo entre o banco Opportunity e a Telecom Italia. Eficácia de uma decisão na Justiça americana no mercado brasileiro é questionada
EXAME O Citigroup conseguiu na Justiça americana uma pré-liminar contrária ao acordo anunciado na semana passada entre o banco Opportunity, do brasileiro Daniel Dantas, e a Telecom Italia sobre o controle da Brasil Telecom (BrT), a terceira maior operadora de telefonia do país. A liminar vale até segunda-feira.Mesmo tendo sua validade no Brasil questionada, a decisão do juiz Lewis Kaplan, de Nova York, destaca que, por ter sido destituído pelo banco americano da gestão do CVC (Citigroup Venture Capital), o Opportunity não teria mais autoridade para decidir um negócio acerca da gestão da Brasil Telecom.
Contestação dos fundos
Os fundos de pensão que, junto com o Citigroup, são os acionistas majoritários da BrT, também estão se movimentando. Ontem (4/5), os fundos protocolaram, na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, um pedido de liminar para impedir a venda da divisão de telefonia celular da BrT. Em paralelo, um fundo de pensão também solicitou à 4ª Vara Empresarial do Rio que não homologue o acordo que encerra a disputa entre o Opportunity e a Telecom Italia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.