12 maio 2005

Liminar pode abalar poder de Dantas nas teles


Justiça do Rio suspende os efeitos do acordo que garantia ao Opportunity poder decisório em várias empresas, entre elas a Brasil Telecom. Dantas, porém, ainda pode recorrer
EXAME O poder do banqueiro Daniel Dantas em gestão das empresas de telefonia foi contestado hoje (11/5) pela justiça estadual do Rio de Janeiro. A juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, concedeu uma liminar aos fundos de pensão sócios do Opportunity contra um acordo que permitia que Dantas gerisse a Brasil Telecom, a Telemig Celular e a Tele Norte Celular em nome dos sócios. Conhecido como acordo "guarda-chuva", o contrato permitia que o Opportunity tivesse poder decisório nas três empresas de telefonia até 2016.

A decisão da Justiça derruba o único artifício jurídico que mantinha Dantas à frente da gestão das operadoras. A suspensão desse acordo, que Dantas assinou sozinho por todas os sócios, era uma das principais reivindicações dos acionistas.

A liminar concedida pela juíza do Rio de Janeiro, porém, não encerra a questão. Qualquer uma das partes, inclusive o Opportunity, pode contestar a liminar concedida hoje. Além disso, existem outros dois processos sobre a situação do banco carioca e as operadoras sendo julgados na 1ª e na 4ª Vara Empresarial do Rio.
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.