06 maio 2005

Demissões na IBM podem alcançar 13 000 pessoas | 05.05.2005

Objetivo do plano, que custará até US$ 1,7 bilhão, é priorizar as vendas na Europa OrientalEXAME Pressionada por maus resultados financeiros, a IBM vai demitir de 10 000 a 13 000 empregados e repensar suas operações na Europa. A medida, que faz parte do plano de reestruturação da Big Blue, irá custar à empresa de 1,3 bilhão a 1,7 bilhão de dólares. A maior parte das demissões ocorrerá na Grã-Bretanha, Alemanha, França e Itália. O objetivo é investir na Europa Oriental, região com alto potencial de crescimento econômico, de acordo com os executivos.

Cerca de 75% dos 300 000 funcionários da IBM estão na Europa. Durante uma teleconferência, o diretor financeiro da companhia afirmou que todos os detalhes sobre a reestruturação da IBM serão divulgados em julho. Analistas estimam que o custo por funcionário demitido pode chegar a 150 000 dólares.

Os executivos disseram, ainda, que os novos rumos da empresa vêm sendo planejados há vários meses, antes mesmo de os fracos resultados do primeiro trimestre terem sido divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.