04 dezembro 2007

Venda de Calmantes

stressed man

Aumentaram as vendas de calmantes nas farmácias próximas das agências de propaganda.

A venda deverá voltar ao normal assim que sair o resultado final da licitação do Governo.

8 comentários:

  1. Só espero que as desclassificadas nao entrem com recursos mais uma vez e cancelem a licitação.
    Por que o que já tem de ego/peixada/propina querendo burlar esse resultado... Desse jeito essas licitações nunca vão ser coisa séria.

    ResponderExcluir
  2. rsrs

    É da campanha do limão?


    rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ao aceitarem o Edital, as agências já declararam abrir mão de recurso. Está lá. Quem sabe ler, leu.

    ResponderExcluir
  4. Então as 9 (nove) primeiras agencias que foram eliminadas na parte de habilitação esqueceram de ler.

    ResponderExcluir
  5. Você está confundindo recurso administrativo com ação judicial de questionamento da licitação. Entenda: entrar com recurso administrativo (um papel escrito em que você se queixa do resultad), pode. A soberania disso é da Comissão de Licitação, que indeferirá o pedido. É assim em todos os casos no mundo, exceto no Basa, onde a pressão da Mendes, de dentro para fora, acabou por abortar o resultado lícito do processo. Outra coisa é entrar com recuso judicial. Ao assinarem o termo e aceitarem o Edital, as agências (todas, incluso as que não obtiveram pontos para estar entre as oito escolhidas), LEGITIMARAM a comissão e seu arbítrio decisório. Para questionar judicialmente, teriam que alegar FRAUDE, e ter prova para sustentar isso judicialmente. Um exemplo foi o da licitação da logomarca. Uma das agências foi eliminada por apresentar uma certidão fora da data. A comissão, se desejasse, poderia ter recorrido a um computador e conferido a adimplência ou não da agência e mantido-a no certame. Não o fez. A agência recorreu, ganhou a chance de apresentar proposta, mas a decisão da comissão foi nem abrir o envelope e manter a decisão anterior, mesmo que a maioria das pessoas no próprio governo considerem que essa logomarca é um erro em todos os aspectos (especialmente por simbolizar a fragmentação do estado, o esfacelamento de suas partes e por descaracterizar a bandeira do Pará). Mas ficará, errado ou não, para não desmoralizar a comissão. Ou seja, se entrar com recurso administrativo, perderá. Se entrar com recurso judicial, não terá base jurídica. O edital impede que as agências usem os recursos como parte de uma política de achaque, muito comum nesse meio.

    ResponderExcluir
  6. As noves, se entraram com recurso, só fizeram cometer crime ecológico: gastaram energia elétrica, papel e tinta para serem esquecidos ad infinitum. Aliás, o único exemplo de gente que entrou com recurso e ganhou alguma coisa foi na estrnhíssima licitação do Basa, onde o cancelamento do certame jamais foi bem explicado pelo Banco e cujo resultado beneficiou a Mendes, que já está lá desde quando a gente nem tinha nascido. O resultado da licitação do Estado já é conhecido. As mudanças serão duas: Strategia e Bastos caem (por não apresentarem pontuação máxima no quisito "preço") e Gama e DC3 entram, ficando respectivamente em sétimo e oitavo lugar. Depois da assinatura dos contratos, a Secom vai decidir quem atende o que. Aí sim virão as surpresas.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo da 16:54. Na licitação da logomarca quando foi relatado que a Vanguarda possuía documento vencido, foi perguntado se queria recorrer. A representante ficou tão atônita, que não o fez, foi lida a ata e todos concordaram, inclusive a tal que não se manifestou fazendo registro de intenção de recurso. Só cabendo desta feita, recurso jurídico.Eu tenho cópia de tudo, sempre peço as atas. É isso aí bobeou, dançou!!!

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.