06 dezembro 2007

Começam os Recursos

logo Governo

A Dahás entrou, ontem, com recurso administrativo questionando a decisão da comissão que definiu as agências ganhadoras da licitação de propaganda do Governo do Estado.

Bastos, OMG, C8, Ivo Amaral, Tango, Borges, Sim Comunicação e, pelo menos, duas agências de fora do estado deverão, também, entrar com seus recursos.

17 comentários:

  1. Assim já virou palahaçada esse negócio de licitação aqui. Também é bom lembrar que a maior parte dessas agências tiveram falhas na documentação para habilitação. Quero ver se a Secom vai se rebaixar à pressão da tucana OMG????

    ResponderExcluir
  2. Da série "se não deu pra mim, não vai dar pra mais ninguém". Ou "a inveja é uma merda". Pelo amor de Deus, deixem o governo trabalhar! Enquanto as agências daqui ficam nesse empurra-empurra, a governadora, seguindo conselho de Franklin Martins, irá contratar uma empresa de marketing política (leia-se "agência de publicidade", porque todas as empresas de marketing político estabelecidas são agências), sem polêmica, sem licitação, sem nada. E aí ficam vocês todos chupando o dedo.

    Cláudio Mendes.

    ResponderExcluir
  3. Essas agências estão seguindo o mesmo rumo errado que seguiu a Vanguarda no episódio da logomarca do governo - que realmente é ruim, mas cada governo tem a logomarca que merece. A agência do Cavalcante, hoje classificada, entrou com recurso, perdeu, e depois foi à Justiça. Perdeu de novo. Tempo, dinheiro e espaço. Talvez estivesse melhor posicionada hoje se não tivesse enfrentado a comissão que agora julgou novamente as agências. O processo foi lícito e selecionou um grande time de agências para atender o Estado e ajudar o governo a sair dessa crise de imagem na qual está enfiado.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo,

    raciocine comigo: se houve licitação para o governo do Estado, porque as OS (são cinco nesse governo) também não abrem concorrência para o atendimento publicitário de suas contas? Para ficarmos em dois exemplos, o Hangar tem revista em policromia e comerciais de TV, a Estação das Docas faz revista mensal e dezenas de cartazes de eventos a cada mês, gerando demanda de agência. Essas OS, embora sejam entes privados, tem nomeação e recursos públicos. Ao invés de escolher com base no apadrinhamento, poderiam abrir disputa. As grandes agências, que já estão contempladas na licitação do Estado, declinariam de participar e isso abriria espaço para que outras agências, menores, atendessem a esses entes mistos. O que você acha?

    ResponderExcluir
  5. Segundo o Repórter 70 de hoje, vem aí mais uma licitação de agência de publicidade para o governo do Estado. Desta vez, agência de marketing político, que ao fim e ao cabo, são agências de publicidade. Pode isso? Sei que, sem licitação, a governadora contratou uma agência de comunicação para fazer sua assessoria de imprensa. Foi o desastre que todos nós vimos. Agora, mais uma licitação. Será que precisa?

    ResponderExcluir
  6. Ana Júlia quer contratar o Nizan, o Duda Mendonça, o Orly Bezerra e o Chiquinho Cavalcante. Mas não vai adiantar. Essa seleção vai ter que jogar na várzea porque não tem campo bom para ela desenvolver o seu "futebol". O que falta para a governadora é política de segurança. Como faltou aos governos que a antecederam. Isso não é uma ação de marketing. É uma política de gestão. Falta governo aqui.

    ResponderExcluir
  7. Acrescento ainda aos comentários feitos aos anônimos das 12:30 e das 12:34 que, as recorrentes esquecem que a licitação é para 1(um) ano, podendo ser prorrogada ou não, a critério da administração, tendo em vista a sua discricionariedade. Quem sabe em 2009 não tenha uma nova concorrência, como já ocorreu nos governos anteriores ?
    Acho que quem recorrer, tem que aprender também a perder (até rimou) Se não, se não, nas próximas, nem da habilitação passa.

    ResponderExcluir
  8. Eu discordo, acho que se alguém se sente prejudicado deve mesmo recorrer, reclamar e deixar o seu protesto...por não fazer isso é que o nosso País, não vai pra frente, por causa de medíocres que se conformam em comer as migalhas deixadas pelos outros. Certamente, alguém que pactua da opinião que tudo deve ficar como está e que não deve reclamar , é uma pessoa que está muito bem e o fato ocorrido não lhe atinge (ou atinge e bem...) ou a opinião é de alguém que já foi muito perseguido, tem medo, algo a temer ou se acha o dono da razão...claro...Imagine se num Governo Democrático, como deve ser o da Governadora Ana Júlia, haveria perseguição.!!!...isso é coisa de tucano.

    ResponderExcluir
  9. Esse blog tá igual blog de adolescente! Só fofoca e discussão sem embasamento. Restringe isso Salame. Ta muito feio isso aqui. Hoje, existem recursos para permitir a postagem somente àquelas pessoas que possuirem blogs, ou similares que façam que estes se identifiquem. Eis uma sugestão para o bem de você, Salame, do blog, e de todos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Esse comentário das 16:16 não tem nada a ver,
    Blog, é pra isso mesmo. Se alguém quiser se identificar, se identifica ou manda um e-mail. Infelizmente, nessa província, chamada Pará, as pessoas levam tudo para o lado pessoal.E, a partir de um simples comentário, ou exposição de sua opinião, ficam marcadas e odiadas, para sempre.Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que fiquei sabendo, na realidade, o que existe é uma insatisfação da OMG, que ficou em 12º lugar na classificação da proposta técnica...e aí, como é que fica? Será que a nova Secom vai ter peito de manter a decisão? Ou vai tudo pro lixo, com nova licitação sendo marcada, e, de novo, beneficiando a OMG e a Griffo?

    ResponderExcluir
  12. O que mais me deixa indignada, como publicitária é ver que no NOVO GOVERNO parece não haver mudado nada. Cadê o novo PARÁ propalado pela Governadora em campanha. Como pode um governo popular, que foi avida toda oposição ao PMDB, PFL e principalmente ao PSDB, manter quatro agências do governo tucano durante todo o ano de 2007, vendo suas estratégias e ganhando dinheiro com o Governo petista...PIOR AINDA. Aceitar e ELEGER essas agências para participar da NOVA licitação e ESCOLHER, sabe-se meu Deus como, TRES, eu disse 3 agências tucanas para gerir a SUA comunicação, a comunicação do PT...INACREDITÁVEL...É PARÁ ISSO.... GOVERNADO ANA JÚLIA, ABRA SEUS OLHOS, ANTES QUE SEJA TARDE....

    ResponderExcluir
  13. Ô das 22:22, o critério é tecnica e preço. Não tem como critério do tipo "ah, essa agência é tucana" ou "esses fizeram a campanha do outro lado". Acorda!

    ResponderExcluir
  14. publicitário não tem partido.

    ResponderExcluir
  15. A Dahás tá reclamando o quê, hein?

    ResponderExcluir
  16. quem define " o que dizer" é o governo. É a adminsitração que tem que ter diferenciais, verdades emocionantes, fatos e atos consistentes. As agências vão definir o "como dizer". Se forem incompetentes pra isso, devem ser demitidas. E se o governo for incompetente para " o que dizer" deve ser demitido pelo eleitor.

    ResponderExcluir
  17. APENAS DAHÁS E OMG ENTRARAM COM RECURSO, ATUALIZA SALAME!!!

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.