13 dezembro 2007

Ainda Sobre a Licitação do Governo Na Imprensa

capaoliberal2

Deu no jornal O Liberal de hoje, 13 de novembro.

Agências

A Secretaria de Comunicação do Estado informa que a licitação para contratação das agências de publicidade que atenderão as contas do governo segue seu processo normal. Após a publicação no Diário Oficial do extrato de decisão da Comissão de Licitação, as agências têm até a terça-feira para apresentar recursos. Três empresas já recorreram: Dahás, OMG e Tango. A Comissão informa, também, que todos os prazos estabelecidos por lei foram cumpridos e asseguradas aos licitantes as possibilidades de contradita e defesa de suas propostas.

Comissão

A Secretaria diz, ainda, que a Comissão de Licitação não é formada por dois membros, como se informou, mas por cinco membros, sendo que dois deles são servidores qualificados do quadro permanente da administração estadual, mais três jornalistas, uma publicitária e um advogado. A licitação encerrou-se com a classificação de oito concorrentes.

Chances

É rotina no mundo das licitações, e não apenas na área de propaganda: quem perde, chora, quase sempre recorre, porque a lei dá aos concorrentes todas as chances para se defender e recorrer. E licitação implica sempre enorme investimento de tempo e dinheiro. É o famoso jus sperneandi, tão cantado em verso e prosa.

Nenhum comentário: