07 setembro 2005

Gol dobra pedido de novas aeronaves para 2006

Companhia de aviação amplia reforço de novos Boeings 737-800 Nova Geração para o próximo ano de 6 para 11 aeronaves
 
A Gol aumentou em sua programação a quantidade de Boeings 737-800 Nova Geração a serem entregues em 2006 de seis para 11 aeronaves. Com mais uma revisão, a frota total planejada para 2006 aumenta de 49 para 54 aeronaves.

O anúncio parece demonstrar que o modelo de negócios adotado pela Gol (baixo custo, tarifa barata, ou low cost, low fare no jargão em inglês) conserva boas margens de crescimento no mercado brasileiro. "Há milhares de passageiros que desejam voar da forma mais barata possível, existe muita demanda reprimida", afirma José Alberto Baltieri, analista da corretora Fator. "Compra de aeronave e ampliação de frota é decisão estratégica e delicada. Ninguém faz isso sem cuidado e absoluta segurança de que é sustentável", diz.

Ainda que a demanda reprimida no mercado interno seja equacionada, as características do mercado, com acirrada concorrência, não dão margem para o abandono do low fare em um momento posterior, de eventual expansão de linhas internacionais (que embutem custos maiores).

Para Baltieri, nas atuais condições de competição, qualquer teste de preços pode abrir o flanco para o avanço de novos players, como WebJet e BRA.
 
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.