24 setembro 2005

Ações da Brasil Telecom sobem 11,7%


Notícia de negociações de venda para a Telecom Itália repercute na Bovespa

A notícia de que as negociações para a venda da Brasil Telecom para a Telecom Itália entraram na reta final, veiculada com exclusividade pelo Portal Exame na última quinta-feira, repercutiu na Bolsa de Valores de São Paulo. As ações ordinárias da Brasil Telecom na bolsa subiram 11,7% e fecharam o dia valendo 19,50 reais. As ações da Brasil Telecom Participações, a holding que controla a empresa, subiram 10,48%, fechando o dia em 33,5 reais.

Segundo fontes dessas empresas que estão acompanhando as negociações, as conversas em torno de preços e detalhes do acordo começaram no último sábado, em Londres. A conversa estaria caminhando para a venda de 100% das ações do Citibank mais 30% da participação dos diversos fundos de pensão (Petros e Previ, entre outros) que mantêm participações na empresa. Os 70% restantes em poder dos fundos seriam vendidos num prazo de até cinco anos.

 
Representantes do Citibank e dos fundos de pensão, que detêm o controle da companhia, não quiseram comentar o assunto hoje. A Telecom Itália divulgou nota na qual declara que não fechou nenhum acordo ainda. Na nota, a empresa afirma que "apenas conversas" estão acontecendo. O porta-voz da matriz italiana, Arcangelo Sciacca, disse à agência internacional de notícias Ansa que as informações "não têm fundamento na realidade".
 
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.