27 outubro 2007

Propaganda Italiana



Ultimamente a propaganda italiana vem trabalhando imagens que choquem para trabalhar as questões sociais.

Depois da campanha contra a anorexia, que foi inclusive proibida pelo governo. Os publicitários italianos lançam uma companha contra a homofobia usando a imagem de um recém-nascido com uma pulseira onde está escrito HOMOSSEXUAL e como título A ORIENTAÇÃO SEXUAL NÃO É UMA ESCOLHA.

Pelo visto funciona. A imagem da campanha está em todos os grandes jornais do mundo.

11 comentários:

  1. Caramba...forte demais!

    Espero que abra corações e mentes!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meninos, tenho um presente pra vocês no blog.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Essa tendência de usar imagens impactantes é muito comum na Europa. Eu gosto, apesar de achar que a primeira imagem pode acabar sendo vista como exemplo de beleza por algumas meninas (ou até meninos) que sofrem da doença.

    =P

    Malu

    ResponderExcluir
  4. Até ganha mídia espontânea, mas será mesmo que tem efeito prático? Pouco provável. Se tivesse, os fumantes já teriam desistido do vício após ver as imagens que vêm impressas nos maços de cigarro.

    ResponderExcluir
  5. Mas Apoena Augusto, vício é vício e preconceito é preconceito ! O que você acha?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo tanto quanto acredito que deve haver uma forma mais criativa do que mostrar gente morrendo para provocar consciência.

    Sou sempre da turma que levanta a bandeira do bom humor para qualquer negócio. Está aí a Sinaf, que vende planos funerários, tirando sarro com seus futuros "inquilinos", liderando o mercado carioca neste segmento.

    De morte e tragédia, bastam os noticiários diários. Concorda?

    ResponderExcluir
  7. Não... rsrs

    A criatividade está em qualquer lugar. O que nos falta é consciência.

    Às vezes, um tratamento de choque tem resultado positivo. É o parar para pensar.

    Para eu levantar a bandeira do bem tenho que falar do mal, não é verdade? Como eu vou saber que existe o mal ? quando eu falo do bem!

    Veja, Hannah Arendet diz que o mal está banalizado, daí...vamos rir da morte !

    Reflita comigo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Tratamento de choque é o que os EUA dão ao mandar uns e outros para a cadeira elétrica. Alguém aí ouviu falar em diminuição da criminalidade por causa disso?

    Reflita comigo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Caramba...estou refletindo, só que nos desviamos do assunto. Tem publicidade de cadeira elétrica?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrsrs... não tem. Mas fez você refletir sobre o quanto é inútil agir de forma tão extrema em qualqur caso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mas vc já parou para pensar nisso tb?

    Propaganda e Publicidade de cadeira elétrica?

    Eu pensaria duas vezes em fazer algo errado.... rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.