22 outubro 2007

Licitação do Governo




São 29 agências que estão disputando o processo da licitação do Governo do Estado.

Dessas, 8 são agências de fora do Estado incluindo a multinacional EURO RSCG que tem como clientes internacionais como Nestlé, Danone, Air France, L'Oréal, MCI, Pfizer, Citroën e alguns outros.

Todas as grandes agências paraenses estão participando, com exceção da Griffo Comunicação, Norte Propaganda e Galvão Propaganda.

Amanhã mesmo a comisão dará o resultado da análise dos documentos apresentados hoje pelas agências concorrentes.

14 comentários:

  1. Não sou do Pará, mas tenho uma curiosidade: por que o Estado do Pará, que tem um pequeno litoral oceânico, tem como símbolo velas de jangadas, embarcações tipicamente nordestinas e que se destinam à navegabilidade oceânica de pequena distância?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é mesmo e eu que pensava que era por causa do pan ou por que o governo é assim meio frouxo

    ResponderExcluir
  4. E eu, pensava que era por causa do separatismo. Os fragmentos do Pará espalhados por tudo que é lado, explodindo em regiões que se transformarão em novos estados. Bem, pelo menos são velas de jangadas... Mas tem jangada aqui?

    ResponderExcluir
  5. Gentakha! Gentalha! Gentalha! Parem de criticar o governo e sua linda e maravilhosa logomarca. Ok, ela é gay, digo, é alegre, mas o que tem isso demais? O que faltou foi cola nesse dia e o espaço ficou assim, espedaçado. Mas já que tá todo mundo querendo dividir o estado mesmo, até que é uma logomarca profética.

    ResponderExcluir
  6. A logomarca do governo é a melhor representação visual de sua essência. É confuso, sem eixo, excessivamente alegre, desajustado e não dialoga com a história ou com a cultura local. A Mendes acertou em cheio em construir uma marca que demonstra, inequivocamente, que estamos perdidos. Parabéns aos que votaram nessa coisa. Ela é a cara do Pará sob o comando do PT.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo das 14:50, uma explicação. A marca é profética, mesmo. Ao remeter à cena nordestina, previa o predomínio de uma agência cearense na conta do governo do Pará, no caso a Verve, que não apresentou documentação completa mas foi considerada apta a seguir na disputa. Um acordo de compensação de cotas feito pelo Priante garantirá o primeiro lugar para a agência cearense, que já tem três contas importantes no Pará (Caderno Tem, Gafisa, Microlins) mas não emprega aqui nem um office boy. Manda tudo por email. No máximo o dono da empresa, um certo Fernandinho, vem aqui em Belém a cada dois meses e deixa, como saldo, um real de gorjeta para o carregador de malas do Crowne. è Pará, isso.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Anônimo das 12:08. Alguém tem que dizer isso, brigar pelo que é nosso. Esse mercado é pequeno para quem trabalha e sua de sol a sol, mas parece um descampado para os aventureiros de plantão. Se o cara tem 3 clientes aqui, por que não investe? Por que não emprega? Por que não recolhe tributos aqui? O Pará, Ronaldo, precisa de valorizar. Lamento profundamente que a CA, uma das mais fortes agências do Pará, tenha cometido um erro e deva ficar de fora. Isso abre uma vaga para esse tipo de mercador de anúncios, que leva nosso dinheiro mas não deixa aqui nem um emprego formal.

    ResponderExcluir
  9. Não são três clientes. Essa Microlins não existe. Quanto à Gadisa, na verdade é uma construtora paulista. Outra coisa, quando se precisa produzir algo, ele é feito prioritariamente com fornecedores locais, inclusive a própria IMAGEM, que fez um filme para o lançamento do Parc Paradiso, da Gafisa.
    A intenção desses comentários parece ser, bem mais, a simples e baixa queimação, que uma suposta defesa do mercado.

    ResponderExcluir
  10. Não são três clientes, são dois. Ok. Mas cadê a estrutura local? Contratar uam produtora de Belém para fazer um VT em Belém não é favor, é redução de custos, meu caro. Pague impostos, contrate profissionais, tenha estrutura. Você acha que vai atender contas aqui on-line, sem gastar nada, e ficar sem receber crítica? Pois vai apanhar sim, para aprender que aqui é terra de gente trabalhadora. De malandro já basta o seu chefe político.

    ResponderExcluir
  11. Essa logomarca horrível foi feita pela Verve? Parece coisa nordestina.

    ResponderExcluir
  12. Cearibas, vão trabalhar, pra ver se vocês chegam, pelo menos, aos pés da DC3.

    ResponderExcluir
  13. http://www.ccsp.com.br/busca/busca.php?t=Verve&SearchArea=all&x=926&y=42

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 14:55, você quis dizer "aos pés da DC3, da Griffo, da CA, da Vanguarda, da Sim, da Mendes, da Double M...". Temos agências, amigos! Temos mercado! Vamos defendê-lo, sim!

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.