01 janeiro 2006

Intel revela novo logo em reformulação de marca


O slogan "Intel Inside" não será mais usado. A maior fabricante mundial de chips abandonará o logotipo que usa há 37 anos e sua conhecida mensagem. A decisão faz parte de uma grande reformulação de marca que enfatizará sua transição dos produtos para computadores para o segmento de bens de consumo.
O logotipo original da Intel, com a letra "e" em plano inferior, será substituído por um símbolo de formato oval em torno do nome da empresa.
O slogan "leap ahead" ("salto à frente") substituirá o "Intel inside", que despertou a atenção do público para a gigante do Vale do Silício nos anos de 1990 e a ajudou a construir a quinta marca do mundo em termos de valor, avaliada em 36 bilhões de dólares pela consultoria de marca Interbrand.
A empresa anunciou que embora o slogan "Intel inside" deva desaparecer, um programa de marketing com esse nome será mantido, para ajudar os fabricantes de computadores pessoais a anunciar produtos que contenham chips da empresa.
O presidente-executivo, Paul Otellini, deve revelar detalhes da campanha durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, na semana que vem, que servirá de cenário ao lançamento de diversos produtos novos, de players digitais de música a luminárias integradas a roupas.
A Intel está contando com o apetite dos consumidores por mídias digitais e redes para estimular seus negócios, à medida que o negócio de computadores pessoais se desacelera e a rival Advanced Micro Design avança nos mercados de laptops e servidores.
A reformulação de marca também cria uma nova imagem para uma mudança interna que vem se acelerando desde que Otellini assumiu o comando do grupo, em maio.
"Trata-se essencialmente da expansão do legado de Otellini, ampliando a estratégia de plataformas para englobar o marketing da empresa como um todo", disse Eric Ross, analista da ThinkEquity Partners.
As mudanças transferirão o foco da empresa em chips individuais para "plataformas" que a ajudarão a integrar computadores e mídias a redes digitais em residências, empresas e escolas.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.