21 janeiro 2006

Motorola agradece à linha RAZR e comemora vendas recordes


Dos 44,7 milhões de aparelhos vendidos em 2005, cerca de 30% foram RAZR, o top de linha da companhia americana

O RAZR, aparelho ultra-fino da Motorola, foi a grande vedete dos resultados financeiros da companhia em 2005. A empresa bateu recorde de vendas: foram 36,8 bilhões dólares, quantia 18% superior que a registrada no ano anterior. Os lucros por ação também acompanharam a boa fase da companhia, subindo 102%, para 4,5 bilhões de dólares.
Cerca de 40% da receita gerada em 2005 veio com a venda de aparelhos celulares. Trata-se de um número bastante significativo em um mercado que vem sofrendo com a ameaça de saturação. A coleção de celulares com tela colorida da Motorola, e sobretudo o RAZR, mostraram que ainda é possível atrair a atenção do consumidor para a troca de aparelhos. Somente no último trimestre, foram vendidos 44,7 milhões de celulares, sendo 30% da linha RAZR (se você é assinante, leia ainda reportagem de EXAME sobre o sucesso do RAZR).
Com os resultados do último trimestre, a empresa acredita que sua participação no mercado mundial de celulares tenha crescido 3,1 pontos percentuais no período, atingindo 19% do total. O RAZR não foi o único a contribuir com a expansão das vendas. O segundo e o terceiro aparelhos mais vendidos no trimestre também trazem a marca Motorola.
A empresa americana, que apresentou o celular ao mundo, nos últimos oito anos vinha perdendo espaço para a sua maior concorrente, a Nokia. Entre os planos para 2006 está o lançamento de 50 novos modelos de telefone celular.

Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.