27 dezembro 2005

Fuji compra fabricante de tinta para impressora por US$ 260 mi

Japonesa tenta compensar queda da demanda por filmes fotográficos convencionais investindo na impressão caseira de imagens captadas por máquinas digitais

A japonesa Fuji Photo Film, a segunda maior produtora mundial de filmes fotográficos, vai impulsionar seu negócios de cópia e impressão com a compra da Avecia Inkjet, fornecedora de tinta colorida para impressão sediada no Reino Unido. O valor da transação é de 150 milhões de libras, cerca de 260 milhões de dólares.
Como a demanda pelos convencionais filmes fotográficos coloridos está em declínio, a Fuji tenta fortalecer outras divisões da companhia, especialmente e impressão caseira de fotografias tiradas por máquinas digitais.
A Avecia fornece para gigantes como Hewlett-Packard e Canon. O plano da Fuji é mais qye dobrar as vendas até março de 2010. O faturamento anual da Avecia é de 120 milhões de dólares. O meta é alcançar 256 milhões em 5 anos. A japonesa já havia investindo 230 milhões de dólares na compra da Sericol, outra companhia britânica fabricante de tintas industriais.

Fonte: EXAME On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.