02 dezembro 2005

A Panasonic rompeu sua parceria com a Grey Worldwide, da WPP, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada mesmo diante de um notável incremento em vendas



A Panasonic rompeu sua parceria com a Grey Worldwide, da WPP, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada mesmo diante de um notável incremento em vendas conseguido com a ação "Ideas for Life". O próprio porta-voz da empresa revelou a participação de mercado nos Estados Unidos da marca é atualmente de 55%, o que significa aumento de 18% desde que a campanha começou.
No entanto, a decisão faz parte de um plano maior de re-organização da companhia nos Estados Unidos, que foi iniciado com a nomeação de Yoshi Yamada como seu presidente-executivo, em junho de 2004. Ele reestruturou o quadro de funcionários da companhia e mudou sua razão social de Matsushita Eletric Corp. of America para Panasonic. Também já anunciou que a marca vai enfatizar o marketing em seus produtos digitais, como TV de plasma, câmeras digitais, gravadores de DVD, e deve dobrar o investimento neste setor.
Sobre a nova contratada para cuidar de sua publicidade, a Panasonic revela que está em contato com vários provedores de serviços em potencial. Nos primeiros seis meses de 2005, a Panasonic investiu US$ 24 milhões em mídia. A empresa também trabalha com a Kaplan Thaler Group of New York, do Publicis Groupe, (produtos de cuidados pessoal), Renegade Marketing Group (trabalho de internet e eventos), WPP's WING Latino (Mercado hispânico) e com a MediaCom (que planeja e compra mídia). Essas relações permanecem intactas. As informações são da AdAge.

No Brasil, a Fischer cuida da criação para a marca, na área de eletrônicos, que estava sob responsabilidade da Grey nos EUA.

Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.