28 julho 2005

DreamWorks SKG pode passar para a Universal por US$ 1 bi

 
Mas a DreamWorks Animation, separada do grupo no ano passado, quando abriu capital, não está incluída no pacote
 
A Universal Studios está sondando a possibilidade de comprar o estúdio de cinema DreamWorks por no mínimo 1 bilhão de dólares. A DreamWorks Animation, produtora de animações que abriu capital no ano passado, não está incluída nas negociações prévias.
Segundo reportagem do jornal americano The Wall Street Journal, a Dreamworks foi concebida como uma gigante do entretenimento multimídia, mas "reduziu drasticamente suas ambições" no decorrer dos anos. Abandonou os planos de construir um estúdio de alta tecnologia em Los Angeles em 1999, vendeu sua divisão de música há dois anos e restringiu suas produções para a TV.
Depois de separar-se de sua divisão de filmes de animação, a DreamWorks hoje, diz o jornal, é basicamente um pequeno estúdio de cinema que alterna alguns Oscars de tempos em tempos com desastres de bilheteria.
Para a Universal, uma empresa da General Electric, a aquisição dá a oportunidade de expandir sua lucrativa divisão de DVDs. Incluir a DreamWorks em seu portfólio significará a inclusão de títulos com forte apelo comercial, como "Gladiador".
 
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.