13 julho 2005

Internet deve movimentar R$ 18,5 bilhões em compras em 2005


Soma de vendas diretas a negócios influenciados pelo meio online equivale a 10% do total das vendas do varejo no país

EXAME O varejo online de bens de consumo pode movimentar até 3,5 bilhões de reais no Brasil em 2005 e influenciar diretamente decisões de compra envolvendo outros 15 bilhões de reais. A constatação é de estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

A soma de vendas diretas a negócios influenciados pelo meio online -- 18,5 bilhões de reais –– equivale a 10% do total das vendas do varejo no país.

Segundo Cid Torquato, diretor executivo da entidade, para cada transação realizada de forma eletrônica, a internet é diretamente responsável por pelo menos quatro negócios fechados em outros canais, inclusive presenciais, como lojas e supermercados. Nos Estados Unidos essa relação é de nove negócios influenciados pela internet para cada transação fechada online.

Para Torquato, os dados reforçam a necessidade de as empresas investirem mais em publicidade e marketing pela internet. Os gastos publicitários em internet no Brasil são de 250 milhões de reais por ano, cerca de 1,6% do total do bolo publicitário.
 
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.