20 julho 2005

Em 24 horas, novo livro da série Harry Potter vende 7 milhões nos EUA

Volume comercializado bate recorde anterior da mesma série, de 5 milhões de exemplares, e fatura US$ 117 milhões no primeiro dia
 
Cerca de 6,9 milhões de cópias do mais recente livro da série Harry Potter -- Harry Potter and the Half-Blood Prince -- foram vendidos nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas de comercialização. O número bate o recorde estabelecido pelo livro anterior da mesma série, de 5 milhões de exemplares, alcançado há dois anos.
A editora que publica a série nos Estados Unidos, a Scholastic, imprimiu 13,5 milhões de exemplares. Com as vendas do primeiro dia, o jornal The New York Times estima que o montante faturado alcançou 117 milhões de dólares. O livro é vendido a 17 dólares, em média, no mercado americano.
O New York Times informa, porém, que algumas livrarias estão baixando os preços, porque já começaram a aparecer exemplares usados para venda na internet, como no site eBay, por menos de 11 dólares. Há até casos de venda de versões escaneadas, por 6,74 dólares mais 3,25 de taxa de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.