Este anúncio, criado pela DC3/Unicom para a Belemtur, foi considerado numa avaliação informal dos participantes do último Congresso Nacional dos Agentes de Viagem, realizado no Rio de Janeiro, a melhor peça publicitária de promoção turística.
A peça promove Belém, como um verdadeiro reino encantado para quer fazer ecoturismo na Amazônia.
Ficha Técnica
Título: Disney
Anunciante: Belemtur/Prefeitura de Belém
Produto: Institucional
Direção de Criação: Glauco Lima e Haroldo Valente
Redação: Glauco Lima
Direção de Arte: Paulo Sérgio
Atendimento: Glauco Lima e Haroldo Valente
Aprovação: Silvia Randel
Gostei. Gostei muito.
ResponderExcluirParabéns aos DêCêTrês!!!
Belém precisa ser divulgada assim aí fora. Com inteligência, criatividade e apelo amazônico. Precisamos melhorar a recepção de quem ficar motivado por anúncios como este!!!
ResponderExcluirAchei o anúncio típico de estudante! A idéia poderia ser explorada de uma forma muito melhor. Lembrei, da época em que morava em São Paulo, dos anúncios criado por grupinhos de criação.
ResponderExcluirNosssaaaaa, por acaso eu moro nesse matagal? Que que isso DC3?! Acho que vcs deveriam focar no verdadeiro objetivo da proposta: vender Belém. E não vender idéiazinha de publicidade!
ResponderExcluirOnde estão estes estudantes que fazem peças geniais?? Manda uns aqui pro Maranhão. O Evilson Almeida da Imagine está precisando de criadores.
ResponderExcluirPorra, perder tempo criticando destrutivamente é que é coisa de publicitário meia-boca.
ResponderExcluirDifícil é entender que propaganda não começa e termina no departamento de criação. Que propaganda é um emaranhado jogo de interesses e que, na grande maioria das vezes, as partes envolvidas possuem níveis completamente diferentes (e incipientes) do que é o processo científico de comunicação.
Fazer um anúncio como este é uma vitória profissional e um belo acréscimo de branding na marca "Belém", sim, senhor!
Belém é o portal da Amazônia. É isso que existe no tosco imaginário coletivo de todo Brasil. Associar uma marca como a Disney a nossa cidade de mangueiras chega a ser até uma homenagem exagerada. Exatamente exagerada como tudo o é na propaganda. Com bom senso e respeito, é claro, mas traduzindo uma idéia complexa, com poucas palavras e um simples imagem.
Foda-se, o anúncio tá ducaralho!
Muito legal. É muito fácil de ligar a imagem com as palavras. Pare para pensar: quando a gente viaja por aí e alguém pergunta, como foi a viagem? E a cidade, era bonita? O que a gente responde? Fiquei encantada! ...é ou não é verdade?
ResponderExcluirBeijos.
Gosto de vocês, meninos.
De verdade.
E sinto saudades. Por isso sempre volto.
Volte sempre e sempre. :)
ResponderExcluirA casa é sua!
EXECELENTE, MUITO BOM, O CLIENTE TÁ EM BOAS MÃOS, PARABÉNS.
ResponderExcluirUé? Fiz um comentário ontem sobre essa patetice de anúncio que a DC3 fez e quando chego aqui, hoje, fui censurado? Por que? Ninguém pode criticar a DC3? Ninguém pode dizer que essa idéia infame e imbecil ao invés de melhorar, piora a imagem da cidade, parecendo que a gente vive no meio do mato? Ninguém pode dizer que essa peça, pseudamente criativa, foi uma resposta às críticas, feitas aqui, de que a propaganda feita pela CD3 para seu maior cliente (9 milhões de reais por ano) é meia-boca e tem feito a imagem do prefeito desabar? Esse apadrinhamento é o que mata. Lembro de uma polêmica dura que só foi deletada pelo Salame quando as críticas contra a Mendes começaram a aparecer. Enquanto eram outras agências que apanhavam, ele deixou lá pra todo mundo ver. Esse compadrio com Mendes e DC3 está asfixiando seu blog, senhor Ronaldo.
ResponderExcluirNão existe "compadrio" com Mendes, DC3 ou qualquer outra agência.
ResponderExcluirDecidi não permitir mais comentários ofensivos ou agressivos, porque o Pó estava virando um ringue de boxe e não é essa a intenção desse blog.
"Censurei"o teu comentário ofensivo à DC3, como "censurei" outros comentários ofensivos à Stratégia, à Mendes, à CA, à Galvão e outras.
Algumas ofensas são tão gratuitas, que não tem nada a ver nem com o post em que estão comentando, ou qualquer outro post do blog.
Só publiquei esse teu comentário para que pudesse te responder.
Por favor, entenda que a idéia é informar e não brigar. :)
Abraços!
Salame, você confunde "briga" com polêmica. Debater, discordar, faz parte ou não do processo de avaliação? Se uma agência não quer ser avaliada, não mande para cá as peças para serem expostas. Aliás, só as agência amigas mandam peças, porque não há no seu blog um link para isso nem o seu email está exposto no perfil. Então, não há compadrio?
ResponderExcluir