31 dezembro 2008

Escola de Propaganda Abre Inscrições

Imagem Sala 2 Sala de aula da Escola, com um computador para cada aluno, no Síntese 21.

No período de 05 a 16 de janeiro a Escola faz inscrições para a seleção dos 40 alunos que comporão a primeira turma. Veja abaixo o depoimento de alguns profissionais que ministrarão aulas.

Cleuton CarrijoSócio-Diretor da Creare Consultoria de Mkt (Curitiba-PR) e Professor do IBMEC-RJ, que ministrará a aula inaugural.

A idéia da Escola de Propaganda do Pará é absolutamente louvável, pois tudo o que o estudante de publicidade precisa é conhecer a vida real do publicitário e todo o acontecer de uma campanha, com seus riscos, erros e acertos. E tudo os que os profissionais desejam é poder participar desse processo de renovação e reciclagem, exatamente o que acontecerá em sala de aula ao longo do ano. Estarei em Belém no próximo dia 21 de janeiro pronto a dar o meu melhor na aula inaugural da Escola e aproveito para parabenizar a iniciativa das empreendedoras Marcia Ledo e Rosângela Kzam por terem entendido e atendido às demandas desse rico mercado.

Guarany Júnior - Diretor de Marketing /ORM que ministrará a disciplina Estratégia e Inovação na Construção de Marcas

A Escola de Propaganda vem ocupar seu espaço no mercado. De um lado, os aspectos educacionais, mercadológicos  e pedagógicos que serão abordados na proposta da Escola e das disciplinas. De outro, a percepção de entender que o mercado precisa de atitudes velozes  em um campo onde o talento é matéria prima: A Propaganda.

A Dsciplina que abre o curso abordará construção, identificação, personalização e interação da marca, mostrando aos profissionais e estudantes, o quanto é importante as empresas serem protegidas por suas marcas que geram prestígio, segurança e até conforto. A Marca - ao lado da Ética e das Pessoas - se constitui um patrimônio concreto  em qualquer instituição, daí a importância de sua gestão que passa por planejamento, implantação e reposicionamento constante.

 

Ronaldo Salame – Sócio-Diretor da Imagem Produções que ministrará disciplina sobre Produção para TV e Rádio

A Escola de Propaganda é a oportunidade que os estudantes tem para viver o dia-a-dia de uma agência e os profissionais para se reciclarem. Pretendo mostrar em minha disciplina, como funciona a produção de um comercial, etapa por etapa. Mostrar como se analisa um roteiro, como se prepara um orçamento, quais os truques para se conseguir a melhor relação Custo x Benefício.A participação dos alunos sabendo como se produz a idéia que eles criam vai ajudar muito para que eles possam criar comerciais cada vez melhores.

 

Osvaldo Freitas - Sócio-diretor OMG Comunicação que ministrará Ética, Legislação e Gestão de Agência.

Como presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Pará, entidade que reúne nossas agências, faço questão de apoiar e incentivar a criação da Escola de Propaganda, participando da mesma como professor de uma das disciplinas.

A Escola de Propaganda nasce do mercado e para o mercado, na certeza de levar o que há de melhor para a sala de aula e assim contribuir com a formação daqueles que serão o futuro da propaganda paraense.

 

Fernando Nascimento - Superintendente da TV Liberal que ministrará a disciplina sobre Mídia Inteligente e Estratégica

Com a criação da Escola de Propaganda o mercado paraense ganha em amadurecimento e avança na direção da indispensável complementaridade da formação e do aperfeiçoamento acadêmico de seus profissionais. Estamos convencidos que esta será a missão mais relevante desta instituição: aprofundar e amalgamar conhecimento e práxis. Nossa expectativa é de que a disciplina “A mídia e suas estratégias inteligentes”, sob nossa responsabilidade, se integre à grade curricular elaborada de forma a contemplar o círculo virtuoso da capacitação para o ofício da comunicação e do marketing publicitário.

 

Orly Bezerra - Sócio-Diretor da Griffo Comunicação e Jornalismo que ministrará Marketing Político

A Escola de Propaganda tem a vantagem de ensinar fazendo. E de fazer ensinando.

Portanto, é uma grande oportunidade para os alunos ter a disposição a experiência de professores, que fazem o dia-a-dia da propaganda paraense.

Vai ser muito bom reviver e discutir por dentro, em sala de aula, as memoráveis campanhas, que nos proporcionaram os melhores momentos do marketing político.

 

Pedro Galvão – Sócio-Diretor da Galvão Propaganda que ministrará a disciplina Criatividade no Texto Publicitário na segunda turma da Escola que iniciará em agosto de 2009.

A Escola de Propaganda é uma esperança de adestrar gente de qualidade para o mercado de trabalho na área da comunicação. Gente efetivamente vocacionada para a profissão. Os jovens têm que se conscientizar de que ninguém se dá bem nessa área simplesmente "de orelhada". É preciso mergulhar com vontade. A profissão precisa de craques e não de pernas-de-pau. Estou planejando um curso intensivo com enfoque prático, o menos teorizante possível, com base em exemplos e foco em quatro pontos fundamentais: 1) O que é uma grande idéia? 2) O que é um grande texto? 3) O que é um grande layout? 4) O que é um grande comercial. E ao fim de cada um desses pontos, mostrar que essa é a base para qualquer tipo de mídia, inclusive a não-mídia, a internet, os eventos e qualquer outro meio de comunicação.

 

Serviço:

Informações e Inscrições: Av. Nazaré 541, sala 509 (Ed. Miguel Bitar)

Tel.: (91) 3225-0389 / Sede do Sinapro e Abap-Pará

Horário: 9 às 15h, sem intervalo

E-mail: contato@escoladepropaganda.com.br

Local das Aulas: Síntese 21 - Térreo - Salas do Centro de Excelência/IBMEC

Serviço de estacionamento e coffee-break grátis

7 comentários:

  1. Isso é um curso pra aprender a pilotar computador???

    ResponderExcluir
  2. pelo jeito.........
    criar não se aprende na escola, quem sabe possam sair alguns atendimentos, afinal a maioria deles também não sai da frente do pc.

    ResponderExcluir
  3. Esse e-mail não funcionou. Queria saber valores. No mínimo vai servir pra fazer contatos.

    ResponderExcluir
  4. Nem e-mai funciona, nem telefone eles atendem. Impossível entrar em contato com a escola. Alguma outra forma de contato?

    ResponderExcluir
  5. Parece que a primeira lição já está sendo ministrada "como não atender seu cliente"

    é uma pena, mais é real

    ResponderExcluir
  6. Sobre a questão de ensinar a criar, lembro a todos que criação é exercício e a escola se propõe a desenvolver talentos e não a fazer transplante de cérebros.
    Sobre os problemas de comunicação apontados vcs estão cobertos de razão, pois ontem realmente tivemos problemas, o que me deixou ENLOUQUECIDA. A secretária que voltava do recesso de fim-de-ano só chegou ao meio-dia, mas depois disso atendeu normalmente e respondeu dezenas de ligações e emails. Quanto ao email contato@escoladepropaganda.com.br está normal, pois acabei de testar. Inclusive hoje respondi pessoalmente a 3 questionamentos. De qualquer forma, deixo aqui outras opções de contato:
    Secretária: 3225-0389 (de 9 às 17h)
    Cel.: 8871-9638
    Site de espera: www.escoladepropaganda.com.br (onde há um espaço de mensagens, todas respondidas no mesmo dia)
    Email Diretora: marcia.ledo@hotmail.com
    Cel.: 8114-0900
    AGORA VOCÊS CONSEGUEM CONTATO, COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  7. Sempre as velhas figurinhas carimbadas, que de tão carimbadas, já estão sem brilho algum.

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.