13 março 2006

Polícia Federal apreende 250 quilos de cabelo em Curitiba


A Polícia Federal apreendeu neste domingo, em Curitiba, um carregamento de 250 quilos de cabelo importado ilegalmente da Índia e avaliado em R$50 mil, e prendeu em flagrante por crime de descaminho o uruguaio Oscar Fabian Dutra Piñero e os brasileiros Ronaldo Adriano Oliveira e Nilo Amilton Castro da Silva. Essa é a primeira vez que a polícia apreende uma carga dessa natureza.
O carregamento, segundo a assessoria da Polícia Federal, chegara do Uruguai e seria comercializado no País. A prisão dos responsáveis, no entanto, contou com uma dose de desinformação por parte deles e de sorte dos policiais que estavam hospedados no mesmo hotel que os infratores.
Os 30 policiais que estavam em Curitiba faziam parte do grupo de segurança permanente que está na cidade por causa da Conferência Internacional de Biodiversidade. Esse grupo estranhou quando pela manhã as caixas de cabelos começaram a ser descarregadas. Ao pedirem os comprovantes fiscais e checarem a carga, perceberam o crime. Na mesma hora deram voz de prisão e agora os infratores aguardam o processo judicial na sede da superintendência, em Curitiba.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.