06 março 2006

General atrasado faz avião voltar e passageiros descerem

Vôo da TAM com destino a Brasília teve decolagem interrompida para o embarque do militar e a mulher


Era uma quarta-feira de cinzas típica no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo: filas intermináveis, vôos atrasados, foliões estressados querendo chegar logo em casa. Foi no meio dessa turbulência que um avião da TAM, com destino a Brasília, teve sua decolagem interrompida. Portas fechadas, passageiros acomodados e a aeronave, que já estava sendo taxiada na pista, teve de retornar a pedido da torre de comando. Motivo: um general do Exército e sua mulher iriam subir no vôo. Para tanto, uma dupla de “voluntários” teria de descer e ceder suas poltronas à autoridade. Foi o que aconteceu na tarde do dia 1º.
Segundo informações da TAM, o general Francisco Albuquerque, comandante do Exército, e sua mulher, chegaram no balcão da companhia 15 minutos antes da hora de embarque do seu vôo para Brasília. O funcionário da empresa teria explicado que o vôo estava lotado – por causa do overbooking de carnaval – e em processo de decolagem. O general então teria se dirigido ao balcão do Departamento de Aviação Civil (DAC) no aeroporto. A TAM explica que foi de lá que saiu a ordem para que a torre de comando pedisse que o avião voltasse. A empresa ainda informa que não teve como desacatar uma ordem da torre e que a única coisa que fez foi conseguir dois voluntários – não identificados – que cedessem seus lugares no vôo. Os passageiros que desceram do avião embarcaram no vôo seguinte.
A Infraero, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não tem responsabilidade no ocorrido, mas que o fato foi registrado em seu livro de ocorrências em Viracopos. O Comando Geral do Exército informou ontem que não vai comentar o episódio. A assessoria de imprensa do DAC não foi encontrada até o fechamento desta edição.

Fonte: Estadão

2 comentários:

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.