03 agosto 2005

Patrocínio movimenta R$ 3,2 bilhões ao ano

Pesquisa da Ipsos-Opinion avalia percepção do patrocínio pelas classes C e D e verifica que para 64% dos entrevistados as ações na área de esportes são mais facilmente identificadas
Os investimentos das empresas em ações esportivas, sociais, culturais e ambientais já atingiram quase 8% do orçamento de comunicação das empresas brasileiras. Isso equivale a 3,2 bilhões de reais ao ano. O dado foi divulgado na abertura da terceira edição da fórum "Com:Atitude", sobre comunicação institucional e mercadológica, promovido pela Articultura e pela revista Meio & Mensagem.

Segundo pesquisa do instituto Ipsos-Opinion sobre a reação dos consumidores de baixa renda às ações de patrocínio, para 72% dos entrevistados das classes C e D o principal interesse das empresas com as iniciativas é divulgar a marca, o que não impede que 73% reconheçam "benefícios coletivos" na atitude social dessas empresas. Foram entrevistadas 600 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Para 64% dos entrevistados, o patrocínio esportivo é mais facilmente identificado, enquanto 36% declaram maior percepção dos patrocínio a projetos culturais. Apesar da percepção do apoio empresarial a atividades esportivas ser maior, 63% dos entrevistados dizem ser mais importante investir na preservação ambiental. Os que valorizam mais projetos esportivos são 31% dos entrevistados.
 
Fonte: Exame On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.