04 agosto 2005

DNA e SMPB perdem mais contas em Brasília









Depois dos órgãos públicos suspenderem seus contratos, agora a Brasil Telecom também anuncia a dispensa das agências; somente o Poder Público local é que mantém as contas

Após as denúncias de irregularidades que podem envolver as empresas de publicidade de Marcos Valério, o cerco está se fechando contra a DNA e a SMPB. Primeiro, foram os órgãos oficiais que suspenderam os contratos( Eletronorte e Banco do Brasil com a DNA e Correios com a SMPB). Agora, o setor privado também começa a dispensar os serviços das empresas. Dessa vez foi a Brasil Telecom, que informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que suspendeu os contratos com as duas agências.

No comunicado, a operadora de telefonia afirmou utilizar esporadicamente os serviços de propaganda e marketing das agências. A SMPB, segundo o comunicado, recebeu da BrT pagamento de R$ 3,7 milhões pela prestação de serviços de "agenciamento de publicidade e propaganda, promoção de vendas, planejamento de campanhas de publicidade e produção de filmes comerciais", entre o início de 2004 e o primeiro semestre deste ano. O valor representou 1,43% dos gastos da empresa com propaganda e marketing no período.

Segundo a BrT, a DNA foi contratada em 2003 para desenvolver um programa de informações de utilidade pública no interior de Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O montante pago, de R$ 823,5 mil, representou 0,96% das despesas de propaganda e marketing naquele ano.

No meio publico em Brasília, a SMPB ainda tem a conta do Ministério dos Esportes e a DNA mantém contrato com o Ministério do Trabalho. No entanto, em ambos os casos, os contratos se encerram em setembro.
No governo local, a SMPB mantém contratos com o Governo do Distrito Federal e Câmara Legislativa. Em ambos os casos, as autoridades já declararam que não pretendem suspender os contratos, sob o argumento de que a empresa foi vencedora de processo de licitação transparente.
Com isso, já há mais sentido em a DNA manter escritório em Brasília, uma vez que está perdendo suas contas públicas e privadas.

Fonte: Meio e Mensagem On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.