21 agosto 2005

Emerson Quem???

Neste final de semana fui assistir ao show do Emerson Nogueira e vou ser bastante sincero, me surpreendeu. Como pode um cantor tão ruim ter conseguido vender tanto disco???

O dito show, me pareceu mais um showzinho de bar metido a besta. Tem uma bela produção, um cenário simples mas bastante funcional, uma iluminação muito bem criada, uma banda muito boa, duas "vocals" competentes, mas um intérprete pífio. Nem acho que Emerson Nogueira, ou Emerson Nojeira como alguns falaram após o show, mereça ser chamado de intérprete. Faltou ousadia dele como intérprete, faltou coragem. Nem presença de palco o cara tem, se não fosse os 2 canhões fontais e os 4 fresnéis apontados pra ele, ninguém nem percebia ele lá.

O flautista, quando faz o solo no show, chama mais atenção que ele.

O show todo é uma colagem de pedaços de shows que já funcionaram, desde a apresentação das músicas e dos músicos, até o "Eu nunca vou esquecer essa noite" gritado por ele antes do "bis" estratégicamente programado para o ¾ do show.

Pra não dizerem que não gostei de nada no show, o whisky estava muito bom. Sacanagem!!

O repertório é muito bem escolhido, ponto pra ele, vai do "Oh, Suzana!", passa pelo Michael Jackson e chega ao Queen. Outro ponto bom? Ele é um bom violonista. Bom.

Mas vocês vão dizer: "O cara já vendeu mais de 1 milhão de cópias". Mas ele vende os discos nos shows dele, que na grande maioria são em encerramentos de encontros, palestras, feiras... Ou seja já tá todo mundo bêbado. E as pessoas, motivadas pelas memórias que o repertório estimula, acabam comprando.

Prefiro, sinceramente, uma boa rádio que pelo menos escuto ARTISTAS.

E pelo amor de Deus, 1.000.000 de cópias???? Ainda não acredito!!

Um comentário:

  1. huahuahuaah
    suspeitava! ainda bem q existem amigos de bom senso q se dão ao trabalho de ir conferir p/ gente e falar mal depois hehehe :P

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.