03 maio 2005

"Favela Rising" ganha prêmio no Festival de Tribeca

O prêmio de Melhor Filme do festival foi entregue à produção chinesa Stolen Life, de Li Shaohong

Divulgação/
Cena de Favela Rising, que conquistou o prêmio de Melhor Documentarista Estreante para Jeff Zimbalist e Matt Mochary

Nova York - O Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, entregou neste sábado à noite os prêmios aos destaques da edição deste ano. Entre os melhores está um filme que retrata a vida nas favelas, um documentário sobre a guerra civil espanhola e uma produção chilena.

O prêmio para Favela Rising (site oficial) foi entregue a Jeff Zimbalist e Matt Mochary por Melhor Documentarista Estreante. O filme, uma co-produção entre Brasil e EUA, foi rodado em Vigário Geral e conta a história de Anderson Sá, músico que emergiu da pobreza e da violência das favelas do Rio de Janeiro criando o "Afro-reggae".

O prêmio de Melhor Documentário foi para El perro negro: Stories From The Spanish Civil War, de Peter Forgacs (Holanda/Hungria). O filme Play, da chilena Alicia Scherson, recebeu o prêmio de Melhor Obra Prima do Festival de Cinema de Tribeca. O festival entregou o prêmio de Melhor Filme à produção chinesa Stolen Life, de Li Shaohong.

O Festival de Tribeca foi criado em 2002 para promover o talento local e produções internacionais e revitalizar a economia do sul de Manhattan, afetada depois dos atentados de 11-9. Neste ano, em sua terceira edição, apresentou mais de 250 files de 45 países, entre eles Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e México.

AE-EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.