19 maio 2005

Brasileiros são os maiores usuários da internet do mundo


Pesquisa do Ibope/NetRatings mostra que, em abril, os internautas brasileiros gastaram 15 horas e 14 minutos navegando na web

EXAME O brasileiro nunca esteve tanto tempo conectado à internet. Em abril, cada usuário residencial dedicou 15 horas e 14 minutos do seu tempo em navegações virtuais, como mostra a pesquisa do Ibope/NetRatings. Esse tempo é o maior já registrado no país e supera inclusive o Japão segundo país com maior em tempo de conexão domiciliar, com 14 horas e 20 minutos por usuário.

O número de internautas também aumentou. No mês passado, eles totalizaram 11,4 milhões de pessoas, 3,2% a mais do que o registrado em março. A entrega do Imposto de Renda, geralmente a principal causa do grande fluxo de horas dedicadas à internet nessa época do ano, não foi o único responsável pelo salto do tempo de conexão no mês passado. Segundo o analista de internet do Ibope/NetRatings, Alexandre Magalhães, outros assuntos chamaram a atenção dos usuários no mês passado, como estilo de vida. Ele diz que 65% dos usuários utilizaram a internet durante o chamado horário nobre para as famílias, das 20h às 22h.

Entre as categorias que mais cresceram estão os sites especializados em saúde, recolocação profissional e os de notícias.
 
Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.