A exposição individual do fotógrafo paraense Alberto Bitar, “Efêmera Paisagem”, segue em cartaz no Espaço Cultural Banco da Amazônia.
“São cenas delicadas, recobertas de afeto, uma estética concebida com sutileza e sensibilidade. O espectador acaba trazendo essas imagens para a sua vivência pessoal, se identificando também nessa paisagem”, destaca Marisa Mokarzel. “O urbano e o bucólico se encontram quando o artista volta ao passado e relembra momentos que foram tão essenciais na formação do seu olhar como fotógrafo”, avalia.
A exposição ainda conta com a apresentação de um vídeo ‘Efêmera Paisagem’, que teve o desenho de som idealizado por Leo Bitar, e foi o ponto de partida para a composição da série fotográfica.
Ainda inédito em Belém, o audiovisual foi selecionado pelo programa Rumos Artes Visuais 2008/2009, promovido pelo Itaú Cultural, e participa de exposições em São Paulo, Rio Branco, Salvador e Rio de Janeiro ainda neste ano.
A vai até 3 de julho, no Espaço Cultural Banco da Amazônia, da agência da Presidente Vargas. Visitação de segunda à sexta, das 9h às 17h.
Informações e agendamento de visitas: (91) 4008-3334/ 3670. A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.