13 junho 2009

Efêmera Paisagem

Efêmera Paisagem 04 - foto Alberto BitarA exposição individual do fotógrafo paraense Alberto Bitar, “Efêmera Paisagem”, segue em cartaz no Espaço Cultural Banco da Amazônia.

“São cenas delicadas, recobertas de afeto, uma estética concebida com sutileza e sensibilidade. O espectador acaba trazendo essas imagens para a sua vivência pessoal, se identificando também nessa paisagem”, destaca Marisa Mokarzel. “O urbano e o bucólico se encontram quando o artista volta ao passado e relembra momentos que foram tão essenciais na formação do seu olhar como fotógrafo”, avalia.

A exposição ainda conta com a apresentação de um vídeo ‘Efêmera Paisagem’, que teve o desenho de som idealizado por Leo Bitar, e foi o ponto de partida para a composição da série fotográfica.

Ainda inédito em Belém, o audiovisual foi selecionado pelo programa Rumos Artes Visuais 2008/2009, promovido pelo Itaú Cultural, e participa de exposições em São Paulo, Rio Branco, Salvador e Rio de Janeiro ainda neste ano. 

A  vai até 3 de julho, no Espaço Cultural Banco da Amazônia, da agência da Presidente Vargas. Visitação de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Informações e agendamento de visitas: (91) 4008-3334/ 3670. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.