27 fevereiro 2012

Transitório

Exposição Transitório

A exposição Transitório, da fotógrafa Irene Almeida, com curadoria de Mariano Klautau Filho, será a primeira do Espaço Cultural Conselheira Eva Andersen Pinheiro, no Ministério Público de Contas do Estado. A abertura está marcada para o dia 02 de março, às 16:00h.

Fotógrafa premiada, que já participou de diversas exposições coletivas e salões em Belém e outros estados do país, Irene Almeida também é conhecida por seu trabalho como produtora cultural e já integrou a diretoria da Associação Fotoativa, onde atua nos projetos: Colóquio de Fotografia e Imagem, Café Fotográfico e Pinholeday Belém.

Exposição Transitório

Irene iniciou os estudos no campo da fotografia em 1997 e desde 2001 atua profissionalmente, porém nunca havia realizado uma exposição individual. A convite da Procuradora Geral do Ministério Público de Contas do Estado Drª. Maria Helena Borges Loureiro,  realiza a individual Transitório, que trabalha a captação da cidade apontando para as várias noções de deslocamento.

Nas palavras do curador Mariano Klautau Filho, são “fotografias que revelam não só as transições entre filme e digital, entre cor e P&B, entre internos e externos, mas sobretudo o desejo de uma cidade imaginada.”

Exposição Transitório
Curadoria: Mariano Klautau Filho
Abertura: 02 de março de 2012
Horário: 16:00h
Local: Espaço Cultural Conselheira Eva Andersen Pinheiro - MPC/PA
Endereço: Avenida Nazaré, 766 - Bairro: Nazaré
Visitação: 03 de março a 03 de maio de 2012
Horário: 08:00 às 14:00h

clip_image001