10 fevereiro 2012

3º Curta Amazônia

Foto de  2011 - divulgação

As inscrições ao 3º Festival de Cinema Curta Amazônia que acontece em Porto Velho, já estão abertas de 1 de fevereiro até o dia 20 de abril e a ficha de inscrição e regulamento você encontra no site www.curtamazonia.com.

Inscreva seu filme de longa e curta-metragem brasileiro ou estrangeiro e concorra nesse ano ao troféu “100 anos da Madeira Mamoré”, uma iniciativa da organização do Festival de prestigiar e promover o ano do Centenário da EFMM em Rondônia, nessa edição especial.

Ainda no ano do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a organização preparou uma programação de filmes especiais para o público rondoniense. Além da mostra competitiva com filmes brasileiros de todo o país, iremos apresentar no 2º Circuito de Exibição Regional que compõem os municípios de Candeias do Jamari, Cacoal, Guajará Mirim, filmes regionais que irão mostrar ao público rondoniense o processo de colonização e desenvolvimento de Rondônia além dos filmes brasileiros convidados e inscritos no Festival.

E o Festival vem inovando a cada edição, nesse ano temos mais novidades aos amantes da produção do audiovisual brasileiro: é a abertura da categoria longa-metragem nos gêneros ficção, documentário,  e ambiental a partir de 70 minutos, oportunizando a exibição de filmes autorais de longa metragem que participam dos diversos circuitos de exibições do país. A organização trás também o prêmio melhor videoclipe musical com tempo de produção de 1 a 5 minutos, prestigiando assim os produtores de vídeos musicais do estado e do país e, compondo os demais gêneros de curta-metragem  com tempo de 1 a 15 minutos de acordo com a classificação da Ancine: animação, documentário, ficção, ambiental, experimental e celular (amador), sendo a categoria Animação com premiação separada das demais categorias. Ainda na categoria curta-metragem, abrimos esse ano à premiação para a melhor produção rondoniense que concorrem ao troféu do evento, criamos essa premiação porque queremos incentivar e prestigiar os produtores e novos talentos do audiovisual rondoniense ainda em expansão no estado, informa a organização do Festival.

Faça sua inscrição e prestigie o Cinema Brasileiro, nossos diretores e novos talentos do cinema contemporâneo desse imenso país. O patrocinador oficial do evento é a Eletrosul do Sistema Eletrobrás do Governo Federal, com parceria cultural do Fórum dos Festivais, ABD Rondônia, Pousada do Chicão, Sorveteria regional.