08 fevereiro 2012

Chico Buarque No Filhos de Glande

Tema Filhos de Glande 2012

No domingo que antecede o Carnaval, no dia 12 de fevereiro, a irreverência e a criatividade do bloco Filhos de Glande tomarão conta das ruas da Cidade Velha pelo quinto ano consecutivo. Este ano, o homenageado é o compositor Chico Buarque de Hollanda, com o tema “Vem ver a glande passar”. O bloco, fundado por publicitários em 2007, mantém a tradição de sempre ter uma personalidade como tema do desfile. Já foram homenageados Che Guevara, o presidente americano Barack Obama, o trapalhão Mussum e o apresentador Silvio Santos.

A concentração do bloco será na avenida Tamandaré, a partir das 14h, e o cortejo se encerra na Praça do Carmo.

A brincadeira será comandada por uma bateria com mais de 20 ritmistas e uma potente banda de sopro, que tocará marchinhas, frevo e música popular brasileira. O bloco promete atrair atenção dos visitantes da Cidade Velha, aos finais de semana, que já vêm ensaiando os passos da folia de momo, desde janeiro. Segundo a diretoria do bloco, muitas homenagens serão feitas ao cantor carioca, mas nenhuma pode ser revelada com antecedência. “É surpresa. Quem estiver curioso tem que conferir ao vivo, no dia”, afirma Beto Silva, um dos diretores do bloco.

Além das tradicionais músicas de Carnaval, o bloco Filhos de Glande tocará versões carnavalescas das músicas de Chico Buarque, prometendo levar muita animação ao bairro mais antigo da cidade.

Serviço: Bloco Filhos de Glande, dia 12 de fevereiro (domingo). Concentração a partir das 14h, na avenida Tamandaré (no lanche Hang Burguer).

Contato: Beto Silvia – 8880.6995

filhosdeglande1