11 janeiro 2010

Parabéns Belém #1

Anúncio Six Belém

O texto:

O vazio deste anúncio é proposital. É o sentimento que toma conta da gente devido os últimos acontecimentos com nossa querida Belém.

Perdemos o direito de sediar a Copa, a violência alastrou a cidade, problemas sociais estão mais evidentes, os clubes de futebol estão em crise e a população está triste.

É... sabemos que hoje é um dia especial pra cidade. 394 anos de uma história linda e maravilhosa. 394 anos de fundação e não temos grande expressão nacional. Geralmente manchetes nacionais ruins. Raras vezes somos mostrados devido nossas riquezas naturais e culturais. Belém é mais que isso e a gente sabe.

Vamos mudar. Hora de levantar a cabeça. Somos a metrópole da Amazônia. A cidade morena. A cidade das mangueiras. A única com clima imprevisível e com uma fé que move milhões de corações. Temos história. Somos criativos. Ajudamos a construir o Brasil. Por isso, é hora de voltar a fazer história. Sanar os problemas. Sorrir novamente.

E assim, daqui a alguns anos poderemos comemorar o aniversário da nossa cidade e colorir este anúncio. Parabéns Belém, pelo seu povo e sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.