23 abril 2009

Sinapro/PR Lança Campanha de Valorização da Atividade Publicitária Com Foco nos Anunciantes

"Desconfie quando uma agência aceita fazer propaganda quase de graça" é o mote da campanha

Já está no ar a campanha institucional do Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná pela valorização da atividade publicitária no Estado. Com o mote: Desconfie de uma agência que aceita fazer propaganda quase de graça, as peças são dirigidas aos anunciantes com o objetivo de conscientizá-los da importância de trabalhar com empresas de comunicação estruturadas e profissionais para a construção de marcas.

Assinada pela OpusMúltipla Comunicação Integrada, a campanha é composta por filmes para TV, spots de rádio e anúncios impressos, e está sendo veiculada nos principais veículos de comunicação do Paraná, com o apoio da ABAP - Associação Brasileira das Agências de Propaganda - Capítulo Paraná.

A iniciativa do Sinapro/PR, que congrega 70 agências filiadas no estado, busca valorizar o mercado publicitário, que sempre encontrou nos momentos de crise as melhores oportunidades. “Entendemos que para superar qualquer dificuldade econômica é necessário que a comunicação retome a credibilidade e o respeito junto aos anunciantes, que precisam entender que só farão frente à crise com uma comunicação eficiente, séria e planejada. Só quem pode oferecer estes valores são as agências estruturadas e éticas”, explica Kal Gelbecke - presidente do Sinapro/PR.
Com a campanha, o Sindicato quer mostrar ao mercado de anunciantes que o preço, não deve ser o fator mais importante no momento da contratação de uma empresa de comunicação. "Como é que o anunciante pode confiar sua marca a uma empresa que não valoriza a sua própria? Nós, empresários da área, sabemos que qualidade – leia-se estrutura e profissionais –, tem um custo, e se alguém não está cobrando por isso, é porque não a tem para oferecer", finaliza.

Para a concretização da campanha, o Sinapro-PR contou com a colaboração da OpusMúltipla, Easy Filmes, Jamute Áudio, Ziviani Fotografias e a agência de casting Primeira Linha.

4 comentários:

  1. OLHA LÁ
    http://publicidadeparaense.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o título poderia ser "Entendeu ou quer que eu desenhe?". Vamos lá, Sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente "conquistamos" o Anexo C acabando com os questionamentos sobre o bv. Uma campanha regional de valorização das agências e dos seus serviços seria um outro passo muito bem dado para o reconhecimento e o respeito por parte dos clientes e do mercado em geral.

    ResponderExcluir
  4. Ah!! É disso que o mercado tá preciso. Vamos lá Sinapros do Brasil!

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.