Madame Saatan na apresentação do Conexão Vivo (Foto de Bernie Walbenny)
Os 24 artistas selecionados pelo edital de música do Conexão Vivo 2009 passaram, na primeira etapa, pelo crivo popular e pelo olhar (e ouvido) apurado da curadoria. Um teste de qualidade, popularidade e empenho que os levou a serem escolhidos entre 1.666 concorrentes. À segunda etapa dessa corrida – disputada pelo interior de Minas Gerais e São Paulo, nas cidades por onde o projeto passou e, novamente, por votação popular – somaram-se outros elementos de análise, dentre eles a fundamental presença de palco. Tal elemento poder ser traduzido também como carisma e interação com o público. O objetivo era estar entre os 12 artistas que se apresentarão em Belo Horizonte, ao lado dos patrocinados pela Vivo e seus convidados.
A banda Madame Saatan foi a última banda, do último dia de seletiva e levou o primeiro lugar na escolha dos jurados. No repertório estavam as músicas ‘Vela’ e ‘Devorados’, que viraram clipe e rodaram em emissoras como MTV e Multishow, a balada ‘Molotov’, seguida da nova ‘Rio Vermelho’ e encerrando com ‘Gotas em Caos’.
Agora a banda se apresenta em Belo Horizonte com outras 11 bandas e fatura um contrato com a Vivo para participar de duas coletâneas e terá uma música transformada em clipe de animação, além de outros projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.