01 abril 2009

DC3 Investindo Em Talentos

danielApesar do assunto do momento ser  crise, a DC3 continua acreditando no mercado publicitário paraense e investe em recursos humanos.

A agência de Glauco Lima, Haroldo Valente e Célio Sales acaba de "repatriar" o paraense Daniel, que já tinha atuado na DC3 e estava atualmente em São Paulo, onde estudou na Miami Ad School/ESPM, uma das importantes escolas de propaganda do mundo.

Daniel Jabob é vencendor do Top Dog (prêmio máximo da escola) e o foi o primeiro brasileiro a vencer o Lurzer Archive Student of the Year e com um trabalho seu colocou na primeira página da respeitada revista Archive uma foto da nossa Maniçoba . É um dos maiores destaques no Top 25 Portfolios do Cream Awards, evento que procura divulgar novos talentos.

Profissionalmente o criativo teve  passagens pelas consagradas QG e DPZ e  estava atuando na Dandelion. Um investimento ousado para reforçar o time da DC3 que,  só em  planejamento e criação já tem 14 dos profissionais do seu quadro.

9 comentários:

  1. Desabafo.
    a legal ver profissionais que saem em busca de melhorias na vida profissional e obtem os frutos disso.
    É bom para o mercado, quando as agências locais investem em novos talentos, porem, investir em novos talentos não é só contratar profissionais que ganharam prêmios, estudaram fora etc- sem desmerecer o mérito desses profissionais- mas dar oportunidades aos futuros profissionais (estudantes de publicidae).
    Os "novatos" da profissão também precisam de chances, para aprender e ensinar(sim eles também tem algo a ensinar), porém, no mercado local (acho que no nacional também), de agências de publicidade, está cada dia mais difícil furar a barreira da secretária e conseguir se "vender" para um agência lhe contratar para estágiar. Ai ficam só os famosos QI (Quem Indica) e os QNTF (Quem Não Tem Fica Fora).
    É uma triste realidade do nosso mercado, contudo, acho que poderia se abrir a discusão aqui no pó

    ResponderExcluir
  2. Quem são os responsáveis pelo planejamento da DC3? Quantos? Interessante.

    ResponderExcluir
  3. Quem é o responsável pelo calazans?

    (ah, e tio, o sobrenome do Daniel no penúltimo parágrafo tá como "Jabob". Imaginei a pronúncia em inglês "djeibób", é isso mesmo?)

    ResponderExcluir
  4. Calazans, quisera eu poder dar oportunidade para as dezenas de pessoas que procuram a gente toda semana em busca de estágio. Infelizmetne a propaganda é um reflexo da economia de mercado e como você sabe, nossa economia ainda é fortemente baseada no extrativismo. Mas acho que hoje já está bem melhor do que nos anos 70 ou 80, apesar de ainda existir muita dificuldade para quem está começando. Propaganda no Pará é trabalho pra teimosos, obstinados e insistentes. São poucos postos de trabalho para muitas gente precisando de ocupação. Mas não desanime, eu mesmo sou um exemplo vivo de que é possível. Quando estava começando, a mais pais proxima da propaganda que meu pai conhecia era o vigia da Borges. E hoje a gente sabe quem ninguém precisa de estágio em agência para mostrar serviço, além das faculdades, você pode se aproximar de uma ONG, de uma casa de caridade, de um CVV ou de um Centro Nova Vida e fazer comunicação para eles. Além da realização humana, certamente você será mais percebido como talento profissional. Sucesso para todos os jovens!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bunno,
    Além do Glauco Lima, que começou como redator, passou pra diretor de criação e também trabalha com planejamento, temos a Marianne Maranhão, que tem mestrado em comunicação, temos a Talyne Cardoso e trabalhamos com profissionais free lancer dependendo das demandas, tanto no planejamento como na investigação de mercado.
    Um abraçooooooooooo
    Glauco

    ResponderExcluir
  6. Calazans, esse garoto aí, já se fudeo o bastante pra chegar onde ele chegou. Já passou em várias agências em Belém, inclusive a DC3. Acho que ao invés de ficar choramingando, vá estudar, vá fazer pasta, vá experimentar, corra atrás.

    Daniel, espero que vc consiga mudar um pouco a publicidade paraense e abrir portas para mais pessoas como vc.

    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  7. Victor torres, eu não tiro o mérito do cara, tanto que eu disse " sem desmerecer o mérito desses profissionais". Estudar é uma constante na vida do profissional de publicidade, coisa que faço e farei até o ultimo dia da minha vida.
    Eu não estou choramingando, to tentando abrir a pauta pra uma discussão do panorama do nosso mercado, seja local ou global.
    Sou preocupado com essas questões pertinentes a nossa área, em breve eu estarei enserido de fáto no mercado e quero contribuir com a sua melhora.
    Vitor, eu tenho portifólio, pasta, e boto a cara a pra bater na hora de correr atrás.
    http://calazansportifolio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Taí um dos caras que me influenciaram a entrar pra faculdade de Publicidade e Propaganda em 2006. Lógico, outros profissionais da DC3 que não escondo minha admiração. O Daniel e a DC3 são tudo que eu gosto na propaganda, jovens, dinâmicos e criativos. Poucos têm coragem de assumir isso em público.
    Que bom que ele voltou. Parabéns DC3.

    ResponderExcluir
  9. Eiiiiiii, posta aíii por favor....
    Olha, a parada aí é a seguinte:

    1 - Tenha um pingo de talento, uma puta pasta, pq emprego pra quem é bom sempre tem.........

    2 - Seja uma pessoa extremamente bem relacionada, tenha um ótimo networking e mande bala.

    3 - Caso contrário desista!

    O Daniel Jr já foi selecionado pela Jung von mat tá, uma das melhores do mundo, e falei pra ele que não era pra ele ir pra lá por causa dos Skinheads......
    Não te faleiiiiiiii....
    Eu te disse que era melhor tu ficar no Brasil por causa dos Skinheads...........
    ahHAhahHAHahHA

    Ps: Esse cara merece tá...

    VVVVV

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.