01 abril 2009

Reforma da 25

As obras de reforma da 25, no bairro do Marco, estão acontecendo. Mesmo contra a vontade de alguns poucos moradores.

As retas já foram abertas e agora vão começar a fechar as pistas que cortavam os canteiros. Ou seja, finalmente a 25 vai virar uma rua trafegável.

3 comentários:

  1. Como condutora, finalmente vai virar uma rua de fácil acesso e melhor fluxo de trânsito. Como moradora, a avenida vai perder o seu charme, tranquilidade e o aspecto residencial.
    Como uma pessoa que olha o mercado, vai ser bom para os comerciantes do bairro, que antes ficavam escondidos.
    Como uma crítica, tão fazendo um trabalho feio (até então), apenas colocando umas barreiras em cada esquina e depois ainda vão tirar as árvores =(
    Ah, sinceramente, espero que seja algo bem planejado, porque pelo que eu tô vendo da minha janela, tão fazendo um trabalho meia-boca.
    Agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  2. Já era hora. Moro por alí e definitivamente... aruísse ficar dando voltas, né? O trânsito de Belém já não ajuda, principalmente nessa época de chuva, com menos uma rua trafegável, tava difícil, né?!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu moro na Alferes Costa e tenho acompanhado a evolução nos trabalhos da abertura da rua. Posso afirmar com todas as letras que ainda não vai ser um trabalho bem feito. Imagina que como antes sobra apenas uma faixa de rodagem. As pessoas agora estacionam em uma das faixas. Isso melhora transito? NÃO.

    De outro ponto, a rua vai melhorar, com certeza. A escuridão que tomava conta do lugar vai ceder espaço para melhorias de iluminação, trazendo mais segurança para os moradores locais, ainda qwue a maioria não aceite. O que não se pode deixar é que, por causa de uns poucos, a rua possa receber apelido de "Conjunto residencial" depois da cidade não ter mais vias de acesso para o escoamento do tráfego.

    Agora concordo com a primeira pessoa que postou sobre o paisagismo da rua. Ainda não estou entendendo patavinas. Se ficar do jeito que está, melhora apenas a iluminação e um pouco a velocidade do escoamento do tráfego. Nada mais.

    Quanto a cortar árvores, problema menor. Se ali fosse um recanto de árvores frondosas que não empatassem a iluminação, até defenderia o contrário. Nada a ver quando falam que não se pode cortar as árvores de uma via apenas para aparecer com a cara de bom moço na defesa da natureza. Porque não falaram a mesma coisa quando cerraram as árvores da Almirante Barroso? Na época que se fazia o autorama, ninguém questionou aquela obra...

    Agora, eu queria saber quando a PMB vai abrir a última rua que ainda está nessa situação, a "continuação" da Tavares Bastos.

    Sejamos coerentes: esperemos que as mudanças venham para melhor. Não adianta mudar para ficar igual!

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.