23 outubro 2008

Banpará Com Nova Logomarca

Nova Logo Banpará

O Banpará estréia sua nova logomarca.

Criada pela Vanguarda Comunicação, a nova logo substitue a anterior que foi usada por mais de 12 anos.

O slogan também muda, e foi criado por um funcionário do próprio banco em um concurso interno onde tiveram mais de 1.500 sugestões de slogans.

Depois de uma triagem onde foram selecionados apenas 5, o slogan FORTE COMO SEU POVO foi escolhido por votação, também entre os próprios funcionários.

10 comentários:

  1. Comom assim? o post vai ser simplesmente "jogado" aí? não vai ter nenhuma explicação sobre o conceito do Logo? =) sério, axo que poderíamos fazer uma discussão (mas uma coisa séria, nada de ficar xingando a mãe do diretor de arte). Eu não me arrisco a comentar nada, eu tô totalmente por fora do que foi proposto e/ou pedido para o logo... mas quem souber o q rola, pode dizer aí...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Verdade, até porque não entendi a relação da nova logomarca com o slogan. Vai ser só mais um case bonitinho?
    A história tem que funcionar.

    ResponderExcluir
  3. Achei ótima. O slogan nao tem nada a ver com a logomarca e já foi usado antes, quando conceito de "força" era superior ao conceito de inteligência, tecnologia e prestação de serviços. A logomarca mostra claramente seu profissionalismo no traçado bem feito e sem paralelo gráfico com outra marca (fiz uma pesquisa no Google antes de escrever isso) que revela dois "B", um formal (que denota a solidez que deve ser transmitida por uma instituição financeira) e um formado por um giro, um looping, que deve denotar progressão ou desenvolvimento. Muito boa. Só espero que com a nova identidade visual venha também uma melhoria nos serviços do banco, que não é dos melhores.

    Jaime Alcântara, estudante de desenho industrial.

    ResponderExcluir
  4. Jesus Maria José...
    Pensei que ja tivesse visto de tudo, mas essa explicação superou todas as minhas experiências.

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o autor no caso a vanguarda comunicacao
    deveria montra o memorial de justificativa ou manual de marca, assim fica dificil

    ResponderExcluir
  6. Salame me explica esse slogan?? isso não e coisa de agência mesmo!!Absurdo...mudam mas nao perdem a mania de ligar povo e banco???como assim???

    ResponderExcluir
  7. Bem, como profissional da área percebi problemas com relação à tipografia escolhida para o logotipo ex: A tia Maria vai ao banco e ao subir as escadas e olhar para a nova fachada, diz: Égua! Mudou de nome? E ri. Ao chegar em casa, de volta com seu dinheirinho no bolso, fala pro José: Homem tu nem sabes! Agora o Banpará agora é banpaía!kkk. O marido,que já havia batido o olho no jornal, fala todo "prosa": Tu és burra mesmo muié! É a nova LOGOMARCA do banco, mudou as letrinha só.

    Pois então, o visual da nova tipografia pode render estórias com relação ao espacejamento e alfabeto.O que está em questão é se foi criado realmente um alfabeto para essa tipografia, se pensaram nisso.

    Thyago Maia.
    Designer Gráfico.

    ResponderExcluir
  8. A logomarca lembra MUITO a logomarca do Bradesco. A tipologia, cá entre nós, não está nem aí para a legibilidade, é ruim...acho que gostei mais do slogan, que por ironia, não foi nenhum publicitário que criou...

    ResponderExcluir
  9. Um apena Chiquinho... essa tá muito fraca

    ResponderExcluir
  10. Uau bradesco mais Gol dá nisso kkk

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.