30 junho 2006

O dia que o Brasil ganhou da Argentina


Antes de começar, queria combinar uma coisa com vocês, nobres leitores deste Blog, faz de conta que eu entendo de futebol.
Bem, agora que está combinado vamos lá!

O dia que o Brasil ganhou da Argentina

Hoje no jogo Argentina e Alemanha, me peguei torcendo pela pátria germânica mesmo sem ter uma gota de sangue alemão correndo nas minhas veias. E aí me perguntei: porquê?
Eu deveria torcer pela Argentina. Afinal de contas eles são nossos irmãos latinos, país pobre de terceiro mundo, nosso companheiro de várias crises econômicas e, além de tudo, é o país que inventou um dos melhores pratos da gastronomia internacional, o churrasco.
Dizem que os argentinos são metidos, pedantes, arrogantes até. Não os que eu conheço, mas provavelmente eles são a excessão que confirma a regra.
O Paysandu tem a camisa bem parecida com a camisa oficial da seleção argentina, até o Corinthians, time que também torço, tem Carlito Tevez. Então, porque não torcer pela Argentina?
Racionalmente torceria, mas o quê importa a racionalidade no mundo do futebol?
Os argentinos sempre foram os grandes adversários do Brasil, seria muito bom que nós os derrotássemos na Copa do Mundo, mas foi a Alemanha, a dona da casa. E cada brasileiro com que conversei estava torcendo contra a Argentina.
Quando a Argentina fez o primeiro gol pensei: fud3u-5e!! Mas, para felicidade geral da nação canarinho, existe Klose, que aos 35 minutos do segundo tempo balançou a rede argentina e fez a pressão aretrial dos brasileiros voltar ao normal. Tudo igual novamente, o jogo estava empatado. Aí veio a prorrogação e depois a disputa de pênaltis. Já disseram que disputa de pênalti é uma loteria, a prova veio com o próprio Ayala que jogou muito bem em todas as partidas da Copa e perdeu um pênalti e depois Cambiasso, que perdeu outro. Roberto Baggio que já perdeu um pênalti no jogo Itália e Brasil na Copa de 1994, disse: "Só erra um pênalti quem tem coragem de batê-lo". É verdade, mas que perdeu, perdeu.
E aí a Alemanha vence a Argentina, e me sinto como se o Brasil tivesse vencido e cada brasileiro se emociona com a eliminação da seleção argentina, que vai ter que voltar pra casa mais cedo e todos estamos felizes e contente porque a Argentina está fora da Copa do Mundo de 2006, agora somos só nós na fita aí mano!!!!!!
Só tem um pequeno problema, se a final da Copa fosse Brasil e Argentina provavelmente todos os alemães torceriam pelo Brasil pois a Argentina os havia eliminado. E agora? Se o final for Brasil e Alemanha? Com eles jogando em casa? E com quase todos os torcedores do Arena Allianz torcendo por eles?????
Acho que torci errado!

2 comentários:

  1. Caramba, Ronaldo. eu tb torci pela Argentina, exatamente pelos mesmos motivos.
    Se a final fosse Brasil X Argentina, a gente acabava logo com a teima e teria toda a torcida a nosso favor.
    Mas o que vimos foi a turba torcer pelo nosso maior inimigo nessa copa, La Alemania.

    Ajr

    ResponderExcluir
  2. É, meu caro... não se pode negar que foi bom ver los hermanos sendo engolidos nos pênaltis pelos chucrutes, mas que estrategicamente falhamos, falhamos...

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.