22 setembro 2011

Estampas de Móveis Criadas Por Reinaldo Lourenço Em Belém

FotoReinaldoLourencoDellAnno

O estilista também criou coleção de roupas inspiradas nas estampas. As peças ficarão em exposição na loja Dell Anno.

O universo da moda e da arquitetura se unem para levar a elegância de vestir à elegância do viver.  Com esse conceito o estilista  Reinaldo Lourenço criou uma linha de superfícies Duo Chamalote, para os móveis da marca Dell Anno. O lançamento da coleção vai acontecer na próxima terça-feira, dia 27, durante a reinauguração da loja, em Belém.

O estilista também criou peças de roupas inspiradas nas formas formas geométricas da estampa dos móveis. Elas também estarão expostas na loja.Reinaldo assinou dois vestidos inéditos para a top Carol Trentini, garota-propaganda da marca.

Ambiente Chamalote (1)

“A Dell Anno busca inspiração na moda para criar móveis que representem o estilo das pessoas. Esse é um dos diferenciais da marca. A escolha do nome de Reinaldo foi unânime por seu perfil contemporâneo, clássico e elegante”, destaca o diretor de marketing da Dell Anno, Edson Busin.

Segundo Busin, Reinaldo veste a mulher moderna, que gosta de moda e de design e tem prazer em se vestir. “Essa mesma mulher também procura ter em sua casa ambientes sofisticados e acolhedores, que combinem com seu dia a dia”, diz.

A cada estação, Reinaldo consegue imprimir originalidade em suas coleções com uso de diferentes materiais e reconstrução do vintage para apresentar algo futurista, sem deixar as referências do passado. A criação da nova estampa de Reinaldo busca referência na corte do século XVII no tecido Chamalote, muito utilizado na alta costura da França, Itália e Espanha.

Originalmente feito com lã de pelo de camelo, o tecido é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos a partir das infinitas texturas do Chamalote – tecido furta-cor em que a posição do fio produz um efeito ondulado. O resultado foi a linha Duo Chamalote, composta por dois acabamentos em diferentes tonalidades: o Chamalote Clair e o Chamalote Noir. O Chamalote Clair explora o conceito Claro do Dia, em tons de off-white, enquanto o Chamalote Noir remete ao conceito Escuro da Noite, em tons de Warm Gray.

“O processo de criação de uma estampa para móveis é muito parecido com o processo de criar uma coleção de roupas. Envolve pesquisa e levantamento de referências”, explica Reinaldo.  Para ele, a moda é um universo completo que não se limita às roupas.  “A parceria com outros setores é positiva para mostrar a ligação da moda com o mundo, expandir horizontes e mostrar a sua aceitação em outros meios com design e criatividade”, destaca.

Serviço:

Lançamento da Coleção de Estampas Reinaldo Lourenço / Dell Anno

Dia 27/09/2011

Local: Trav. Rui Barbosa, 1660, em frente ao Centur