31 agosto 2011

Memória do Círio no SESC Boulevard

DSC_6436

Todo ano em outubro as ruas do Centro de Belém ficam pequenas para o mar de gente que vem visitar a cidade. A fé é o principal motivo para que romeiros vindos de todo canto do país prestem a sua homenagem para a virgem de Nazaré. E não há aquele que não queria estar próximo da padroeira da nossa terra, registrar este momento ou levar uma lembrancinha da festa. Com esta premissa, o Centro Cultural SESC Boulevard iniciará o recebimento de fotografias que façam alusão ao Círio de Nazaré. As reproduções fotográficas integrarão a Mostra “Meu Primeiro Círio”, que está em sua segunda edição.

A Mostra “Meu Primeiro Círio II” integra o projeto “Círio de Memórias”, inaugurado no ano passado pela instituição, com a finalidade de apresentar anualmente diferentes versões sobre a cultura do Círio, tratada por diferentes linguagens e disciplinas. O objetivo do projeto é propiciar a leitura crítica como forma de estimular a prática da preservação e valorização da memória como bem cultural de responsabilidade coletiva.

Os interessados podem se inscrever com até 06 imagens representativas do tema, levando-as diretamente no SESC Boulevard ou enviá-las como arquivo anexo para sescboulevard@gmail.com. As imagens devem ser identificadas com o nome do autor ou do acervo (quando pertencentes a álbuns pessoais ou de família, cuja autoria seja desconhecida), bem como o local e ano do registro.

SERVIÇO:

“Meu Primeiro Círio” – Mostra de Fotografias

Período de Inscrição: 24 de agosto a 20 de setembro

Horário: 10h às 19h (terça a sábado)

Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523)

Informações: (91) 3224-5654