29 abril 2011

Ação Cidadã Acontece Domingo

Logo_SBT_2004_alta

No próximo domingo, 01 de maio, o SBT realiza, em parceria com o Sesc, a 6ª edição do “Ação Cidadã”, evento com o foco na prestação de serviços para a comunidade. Na data, a população poderá realizar a emissão de carteira de trabalho, do CPF (somente primeira via), da 2ª via da certidão de nascimento, além de ter acesso a orientações Jurídicas e do Procom e atividades de prevenção e melhoria da saúde com médicos e dentistas voluntários, dentre elas a orientação para prevenção do HIV, a medição da pressão, o atendimento com clínico geral, a vacinação gratuita, escovação dentária e orientação sobre doação de sangue e medula óssea para o HEMOPA.

Para divertir os participantes, o SBT e o Sesc programaram atividades culturais e recreativas como quebra cabeça, jogo da memória, quebra gelo, memomímica, cilada, tênis de mesa, dentre outras. Shows com bandas e artistas locais também estão confirmados com as bandas: Xeiro Verde, Marquinho e Banda, Jeito Inocente, Fruto Sensual, Sorriso Moleque, Vaguinhyo DB, Anjos do Melody e Escola de Samba Império Pedreirense. Os apresentadores do SBT Belém, Úrsula Vidal, Edson Matoso e Nyelsen Martins também participam do dia de ação social realizando a cobertura do evento e interagindo com o público.

O evento, que desde 2006 conta com o apoio e participação efetiva do SBT Belém, vai acontecer este ano no Aldeia Cabana (Complexo Aldeia Cabana de Cultura Amazônica), localizado na Avenida Pedro Miranad S/N, das 8h às 20h. Para atendimento, é necessário que os interessados retirem senhas com os organizadores. As mesmas serão distribuídas a partir das 8h da manhã no local do evento, nas tendas identificadas para cada serviço.