19 fevereiro 2011

#BTCaos No TT

image

A chuva, o trânsito e o vazamento de gás colocaram Belém no topo do TT-Br com a hashtag #btcaos, criada pelo perfil @belemtransito.

Pra quem não conhece os termos usados no Twitter, vamos explicar:

- Hashtag (#) é o símbolo que se usa, no final ou no início de um twitter, para designar o assunto principal do post. Assim, caso você queira, pode procurar todos os twitter’s que falam daquele assunto só colocando a hashtag

- TT-Br significa Trending Topics Brasil, uma espécie de ranking com os assuntos mais comentados no Twitter no momento da consulta.

Mas o que isso importa? Significa que o que aconteceu em Belém na noite de sexta foi o assunto mais comentado no Twitter e chamou a atenção de jornalistas do Brasil inteiro. Um dos retornos mais rápidos foi o texto postado por Rosana Hermann, @rosana no Twitter, no blog baseado no portal R7, da Rede Record.

Hoje, o Twitter é uma das mais importantes ferramentas para comunicação com as pessoas ligadas em tecnologia, e um importante instrumento de publicidade que está sendo cada vez mais explorada por empresas que linkam suas ações de marketing aos perfis que estão mais de acordo com o perfil de consumidores que seguem determinado perfil.

Para ler o texto, basta clicar na imagem.

Dica de Diego Pereira - @diegovpereira